Depois de se consolidar como instituição de ensino superior que valoriza e disponibiliza o uso dos tablets entre professores e alunos, a Estácio inova mais uma vez ao lançar a Didátic@, uma ferramenta de ensino inovadora que passa a ser disponibilizada para os alunos nos próximos dias e que levará as relações acadêmicas para o meio digital por meio de uma rede exclusiva de compartilhamento do estudo pessoal. O projeto da Didáti@ foi desenvolvido em parceria com o Instituto Eldorado, de Campinas(SP), e recebeu um investimento de R$ 1 milhão.

O principal objetivo  é trazer mais dinâmica e eficiência ao estudo. Os conteúdos acadêmicos serão compartilhados entre milhares de alunos e professores da universidade em todo o país. Uma vez na rede, esse material poderá ser enriquecido por todos os outros estudantes da rede com comentários, inserção de notas multicoloridas, links, vídeos, marcação de página e de texto, entre outras funcionalidades. Para os alunos que quiserem disponibilizar o material apenas para um grupo, haverá o ícone “cola”, que restringirá o acesso ao conteúdo.

A Didátic@ foi lançada oficialmente no último dia 4, no Rio de Janeiro, em um evento com a presença de cerca de 300 convidados, entre professores, colaboradores e alunos da Estácio, além de investidores e jornalistas de todo o Brasil. Entre os convidados estava o economista e professor Eduardo Giannetti, que falou sobre os desafios da educação no século 21 e a importância da capacidade de inovação das instituições de ensino nesta realidade. “Vivemos um momento muito especial da economia brasileira, quando a sociedade se propõe a investir mais em educação. A Didátic@ é uma mudança na postura passiva da educação, ao estimular o aluno a pensar por conta própria e em rede. Esse é um passo que será fundamental na construção de uma sociedade próspera”, destacou o economista.