As mulheres são sempre tachadas de consumistas e sempre tem aquela piadinha que elas estouram o cartão de crédito. Mas uma pesquisa revela que eles também são, mas preferem fazer isso “às escondidas”. Eles não ficam se expondo vendo as vitrines no shopping. Enquanto a mulher vai às compras, ele faz as suas sem sair de casa e acaba gastando em sites de compras coletivas.

Segundo os dados da Ibope Media, metade dos internautas brasileiros possuem uma conta em sites de compras coletivas, e desses, 42% efetivaram alguma compra on-line. Eles também gostam de promoções quando efetivam compras e sites de desconto totalizando 55% das visitas nesses sites

Tá certo que eles são mais comedidos que as mulheres. Os dados mostram que o gasto é de R$110 por mês. Quando surgiu o e-commerce eram elas a maioria dominando 58% desse tipo de compra. Agora, isto está se invertendo. O que levou a essa mudança foi a maior confiabilidade masculina em relação aos cartões de créditos e dados pessoais em sites de compras coletivas.

Nessa pesquisa do Ibope, os livros aparecem em primeiro lugar, empatados com as ofertas de restaurantes e bares. Ambos foram adquiridos por 27,7% dos internautas, seguidos de  passagens aéreas (19,5%), serviços de saúde e beleza (18,8%), celulares e acessórios (17,8%) e cosméticos (17,2%).

A pesquisa foi feita em maio e junho e considerou o mercado de compras coletivas nas principais cidades das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Foi respondida online por 2.900 internautas com idade de 15 a 75 anos.

Fonte: informações editadas do  Exame.com