Os alunos que ingressaram em cursos superiores com a modalidade de educação a distância têm mostrado melhor desempenho do que os estudantes que fazem o mesmo curso da maneira tradicional, segundo os primeiros resultados do Enade (exame do MEC que avalia o ensino superior) revela reportagem publicada pela Folha de São Paulo.

Um levantamento feito pelo Inep (órgão de avaliação e pesquisa do MEC) comparou que os alunos de cursos a distância se saíram melhor do que os alunos de cursos presenciais em sete de 13 áreas.

Uma das instituições de referência na oferta de cursos a distância é o Grupo Uninter que obteve as aprovações em 1º lugar dos alunos Antônio Edijalma Rocha Junior (Jaú/SP), do curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Samuel Henrique Tavares Mendes (Varginha/MG), do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Eles obtiveram a maior nota no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) entre todos os alunos do Brasil, sendo eles de faculdades e universidades públicas e privadas e da modalidade presencial e a distância.

Informações editadas  do site: Comarca On line