No livro, “Amor Líquido” o autor Zygm Zygmunt Bauman escreve sobre as relações humanas, que estão cada vez mais flexíveis, gerando níveis de insegurança que aumentam a cada dia. É visível e percebemos como as pessoas estão dando mais importância ao relacionamentos pela internet por meio de bate-papo, redes sociais, email ou celular nas mensagens de texto. Quantas coisas dizemos muito à vontade por esses meios e chega no face a face (que não é o Face de Facebook) e a comunicação simplesmente não acontece.

Adicionamos pessoas a todo momento no Facebook e não as adicionamos na nossa vida pessoal. Pessoas que não se conhecem sabem muito mais da vida uma da outra do que um parente como um pai ou uma mãe, que por não terem uma conta no Facebook, sabe menos da vida do filho.

Esse vídeo que compartilho no final do post, muitos sei que assistiram, ilustra o que estou falando. O cara chega nas pessoas e pergunta: Posso ser seu amigo? Posso escrever no seu muro? Ele pergunta para um homem na rua: qual o seu estado civil? O outro diz: Solteiro. Aí vem a ironia: Legal. Curti!

Vale a pena ver e rever sempre e pensar o que estamos fazendo com as nossas relações humanas…

Posso ser seu amigo? – Can I be Your friend? (Legendado)

Curtiu o post? Comente! Compartilhe!!!!! Me sinto isolado se meus posts não geram efeito! rsrsr Parece piada, não é? Mas é assim que nos sentimos e vivemos hoje!