Divulgação

Comprar pela internet exige bastante cuidado e atenção por parte do consumidor. Muitas já perderam o medo tornando-se uma prática comum. No entanto, as compras on-line oferecem alguns riscos. Entre as principais reclamações das compras virtuais, de acordo com o site Reclame AQUI, estão o atraso na entrega, entrega de produto com defeito, dificuldade de contato com a empresa, cobrança indevida e mau atendimento no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

A Fundação Procon-SP desde 2011 atualiza uma lista de sites não recomendados. Ontem (22), o órgão divulgou 71 novos sites. Agora já são 275 endereços eletrônicos que devem ser evitados pelo consumidor.

A lista está disponível na página do Procon, no link “Evite esses sites”. Há o endereço eletrônico em ordem alfabética, razão social da empresa e número do  CNPJ ou CPF, além da condição de “fora do ar” ou “no ar”.

A falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor, sem resposta para a solução do problema é a principal causa de irregularidade apontada pela Fundação Procon.

Links relacionados

G1 Economia – Procon-SP lista 71 novos sites não recomendados para compras na web http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/04/procon-sp-lista-71-novos-sites-nao-recomendados-para-compras-na-web.html

Estadão (Economia & Negócios) 10 dicas para comprar pela internet com segurança http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,10-dicas-para-comprar-pela-internet-com-seguranca,138785,0.htm

TV Brasil – Setenta e um sites de compras entram para lista de não recomendados
http://www.ebc.com.br/tecnologia/galeria/videos/2013/04/setenta-e-um-sites-de-compras-entram-para-lista-de-nao