Hoje pipocou em toda a imprensa a notícia da 1.ª Farofada no Granito do Batel, que ocorreu durante a tarde de ontem (domingo). Alguns jornalistas e blogueiros avaliaram como fiasco e outros como um sucesso. Antes mesmo da Farofada acontecer, o evento já era um sucesso. Praticamente todos os veículos de imprensa divulgaram o evento, motivados pela originalidade da proposta e pelo sucesso de confirmações, que não paravam de crescer, no evento criado no Facebook.

As 7.320 pessoas que “confirmaram” que compareceriam ao evento pelo Facebook, por mais que não compareceram, mostraram a sua indignação e apoiaram à causa levantada pela atriz Kaley Michelle, uma das organizadoras, que ficou desapontada com o pouco movimento, que variou de 100 a 200 pessoas ou, quem sabe, 400 se somar todos que passaram por ali.

É de se esperar dos curitibanos essa pouca adesão. Aquele que não precisou levantar o traseiro do sofá para confirmar a presença no evento foi o mesmo que ficou curtindo o dia chuvoso em casa, acompanhando fotos do evento pelo Facebook. Têm aqueles curitibanos também que confirmaram a presença mesmo sabendo que estariam neste mesmo horário, no Atletiba.

Mas, críticas à parte aos curitibanos, o evento foi um sucesso mesmo no mundo virtual. Na vida real, a pouca adesão (se considerarmos a expectativa de pelo menos 10% dos 7.320),  alguns exageros de exposição, que podem ser conferidos na própria página do evento e as críticas da mídia tiraram o brilho do que poderia ter sido um grande evento.

Mas tudo isso não foi motivo de desânimo para os organizadores. Novas farofadas em breve ocorrerão e o Facebook mais uma vez terá seu importante papel de levantar causas de indignação como essa! Sem chuva, frio e Atletiba, é bem possível que o povo saia da sua zona de conforto e vá à rua apoiar. E como a própria Kaley Michelle escreveu em seu perfil no Face: porque a corrupção não para em dia de chuva!!!