Aromatizador de ambiente caseiro

28 fevereiro, 2017 às 03:07  |  por Jéssica Amaral

Cítricos, florais, amadeirados, doces ou refrescantes. Existem diversos tipos de perfumes e, para cada cômodo da casa, um aroma que pode despertar um tipo de sensação. Mas qual o cheiro ideal para a sua casa e que represente a sua personalidade?

Geralmente os aromatizantes de ambiente não são tão baratos e os mais em conta podem não durar tanto tempo. Pensando nisso, achei em alguns blogs uma forma de ter um aromatizante caseiro, de baixo custo e de longa duração. Você vai precisar de:

- 1 bola de algodão;

- 7 a 10 gotas de essência ou Coala concentrado.

Para fazer é simples: umedeça o algodão com a essência (utilize luvas pois o cheiro pode ficar muito forte nas mãos). Pronto, está feito o seu aromatizador de ambiente.

casa-cheirosa-como-escolher-o-aroma-ideal-para-cada-comodo46-2-thumb-570

Particularmente, utilizo o aromatizador caseiro no banheiro e na cozinha (essência pinho) e nos armários (essência floral). No caso do banheiro e da cozinha sempre coloco a bola de algodão no fundo das lixeiras, embaixo do saco plástico. Toda vez que abrirem, o delicioso aroma irá sair e neutralizar o cheiro ruim. Já nos armários, incluo nas gavetas e no fundo das prateleiras. Mas você pode utilizar em qualquer cômodo da casa, da forma que preferir. Fique atento: se o líquido da essência tiver cor pode manchar!

O aromatizador caseiro pode durar até 15 dias, mas se você quiser manter o perfume, troque o algodão uma vez por semana. No meu aromatizante utilizei o Coala concentrado – que tem muitos tipos de aromas como, por exemplo, citronela (espanta moscas e mosquitos), pinho, eucalipto, lavanda, floral e hortelã. Mas você também pode utilizar de outras marcas – essência a base de óleo aumenta a duração. aromatizante-coala-140-ml Mas, antes de encerrar este post, listei algumas dicas com aromas ideais para cada ambiente:

Sala – aromas refrescantes e florais. Como é o lugar de maior circulação de pessoas, é aconselhável evitar aromas doces;

Cozinha – aromas de canela e herbal;

Banheiro – aroma de lavanda, que é bem refrescante;

Quartos – um dos melhores cheiros são os florais, a lavanda e o Breeze. Se você tem filhos e quer trazer uma sensação de tranquilidade para o quarto das crianças, invista na linha Nuage Baby.

Gostou desta dica? Toda terça-feira tem novidade aqui no Blog. Deixe sua sugestão aqui nos comentários também, prometo que irei testar!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>