Tire a ferrugem com refrigerante

16 março, 2017 às 15:21  |  por Jéssica Amaral

O post de hoje vai gerar polêmica. Sabe aquele refrigerante que é tradição no almoço de domingo em família? Ele pode retirar a ferrugem dos objetos metálicos da sua casa.

Há uns dias atrás, estava na casa de alguns amigos e, conversa vai, conversa vem, caímos no assunto sobre limpeza! Comecei a reclamar que não conseguia retirar a ferrugem do meu faqueiro e me deram uma dica: testar com Coca-Cola (mas pode ser Pepsi também, hehehe) para remover toda a ferrugem da superfície. Mas não vale para tirar manchas de roupas, apenas de objetos metálicos.

As bebibas gaseificadas são eficazes para remover a ferrugem pois contém ácidos cítricos, que previnem e eliminam as manchas. Para fazer a mistura é fácil. Você vai precisar de um copo de refrigerante (não beba depois, viu?) e uma esponja de aço. Deixe a esponja um pouco de molho no refrigerante e depois esfregue bem sobre a ferrugem, de forma a retirá-la por completo. Se a superfície ficar pegajosa, por causa do açúcar, lave com sabão e seque bem para não deixar nenhum resíduo de água, pode manchar posteriormente.

Esta dica eu testei e deu certo. Depois desta experiência, esta mais difícil encarar um copo de refrigerante. Ainda vou testar outras dicas simples e ecológicas para remover a ferrugem com batatas, bicarbonato de sódio, limão e vinagre branco. Alguém ja fez o teste com alguma delas? Compartilhem aqui no blog o resultado.

 

maxresdefault

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>