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Todas as montadoras aderem à etiquetagem veicular

29 abril, 2016 às 11:19  |  por Nilton Saciotti

btr4b5dnxe99o7xqtmnww6te4Todas as montadoras que operam no Brasil, incluindo as importadoras, aderiram aoPrograma Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) que chega ao seu 8º ciclo lançado na quinta-feira, 28, pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), coordenadora do programa. Com a adesão de 100% das montadoras, 90% dos veículos disponíveis no mercado brasileiro trarão informações sobre eficiência energética (consumo) e emissão de gases poluentes. O índice ultrapassa a meta de 81% exigida pelo Inovar-Auto que determinou em 2013 a adesão ao PBVE como um dos requisitos para a habilitação de montadoras ao regime automotivo. Pelo Inovar-Auto, 100% dos veículos de montadoras atuantes no Brasil deverão ter a etiqueta fornecida pelo Inmetro até o fim de 2017.

 

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Sábado terá MINI Parede

28 abril, 2016 às 11:16  |  por Nilton Saciotti

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Proprietários de automóveis da marca MINI, terão a chance de um passeio que reunirá diversos veículos da marca.  Já são sete anos que acontece o Mini Parede promovido pela concessionária Euro Import MINI de Curitiba. A viagem será até a cidade de Joinville.

Clique aqui e tenha mais detalhes.

Autodesk VRED Design 2015 SP4

Esta é a Picape da Fiat, a Toro:

15 outubro, 2015 às 11:51  |  por Nilton Saciotti

Com 4,915 metros de comprimento, ele tem capacidade para levar até uma tonelada de carga e cinco pessoas a bordo

Renault Duster Oroch Dynamique (7)

Chegou DusterOroch a primeira picape da Renault

29 setembro, 2015 às 07:07  |  por Nilton Saciotti

A partir de hoje a Renault oficialmente coloca um novo segmento em sua gama de produtos, as picapes. A Duster Oroch, é a versão com caçamba do SUV, já consagrado no mercado nacional. O mercado brasileiro de picapes são formadas pelas pequenas derivadas de carros compacto, como a Strada e Saveiro e as médias, Ranger S10 como exemplo. O grande trunfo da Oroch é que ela está posicionada entre essas duas.  Com a proposta de oferecer o conforto de um carro de passeio com amplo espaço para cinco pessoas, facilidade de acesso com as quatro portas e mais a caçamba com capacidade de 683 litros, a novidade chega com preços entre R$ R$ 62.290 e R$ 72.490.

 

Versões:

Renault Duster Oroch Expression (1)

EXPRESSION 1.6 16V Flex: R$ 62.290
Itens: câmbio manual de cinco marchas, airbag duplo, freios com ABS, direção hidráulica, travas elétricas, volante com regulagem da altura, ar-condicionado, rodas aro 16 polegadas de liga leve, alerta sonoro de luzes acesas, rádio CD MP3 com 4 alto falantes (3D Sound byArkamys)/USB/Bluetooth, vidros elétricos, alarme, chave com comando de travamento a distância, comando de áudio e celular na coluna de direção, assento do motorista com regulagem de altura, desembaçador do vidro traseiro, sistema CAR (travamento automático das portas a 6km/h), barras no teto, santantônio, protetor de caçamba.
Opcionais: retrovisores externos com regulagem elétrica e faróis de neblina (R$ 700).

Renault Duster Oroch Dynamique (3)

Dynamique 1.6 16V Flex (câmbio manual de cinco marchas): R$ 66.790

Renault Duster Oroch Dynamique (12)
Dynamique 2.0 16V (câmbio manual de seis marchas): R$ 70.790
Itens: os mesmos da Expression mais Media NAV Evolution com funções Eco-Coaching e Eco-Scoring, faróis de neblina, rodas aro 16 polegadas de liga leve na cor cinza escuro, piloto automático, comando elétrico dos retrovisores,  sensor de estacionamento, volante com acabamento em couro, computador de bordo,indicador de temperatura externa e vidros do motorista com comando one touch.
Opcionais: bancos em couro (R$ 1.700), protetor frontal com faróis adicionais, alargador de para-lamas, capota marítima e grade de proteção do vidro traseiro.

Renault Duster Oroch Dynamique (9)Renault Duster Oroch Dynamique (42) Balneário Camburiú Renault Duster Oroch Dynamique (58) Renault Duster Oroch Dynamique (62) Nova Renault Oroch. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem Nova Renault Oroch. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem Nova Renault Oroch. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem

VW SpaceFox ganha versão Trendline

14 agosto, 2015 às 03:17  |  por Nilton Saciotti

Modelo de entrada parte de R$ 56.220

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A Volkswagen apresenta a versão de entrada para a sua SpaceFox. Chamada de Trendline, a edição tem preço inicial em R$ 56.220 quando equipada com câmbio manual e R$ 59.720 com transmissão automatizada I-Motion, mantendo o motor 1.6 8V flex que desenvolve 104 cv.
Na sua lista de acessórios, a versão Trendline traz dois airbags, ABS e EBD, direção elétrica, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade e rodas de aço de 15 polegadas com calotas.
Como opcional, a VW oferece dois pacotes de acessórios. O primeiro é o Módulo Comfort Plus, por R$ 2.090, que acrescenta sistema de alarme com comando remoto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, luz de leitura na cabine, chave tipo canivete, espelhos retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras de direção integradas, vidros e travas elétricos e tampa do porta-malas com abertura por controle remoto.

Audi TT 1.8 TFSI: Sportler im kompakten Format

test drive – Andar de Audi TT é pura emoção.

10 agosto, 2015 às 06:21  |  por Nilton Saciotti

Com motor de 230  cv turbo, o alemãozinho chama a atenção por onde passa.

Emoção e automóvel andam juntos em mão única, nossa avaliação hoje é um dos esportivos mais emblemáticos da Audi, que podemos chamar de pura emoção. Essa é a terceira geração do Audi TT. Seu peso, design e motor 2.0 turbo de 230 cavalos da esse adjetivo ao alemãozinho. As duas configurações do Audi TT são equipadas com o motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo, movido a gasolina, esse propulsor gera 230 cv de potência e 37,7 kgfm de torque (disponíveis de maneira linear entre 1.600 e 4.300 rpm). O câmbio responsável por gerenciar essa força é o elogiado S Tronic de seis marchas e dupla embreagem, um primor quanto as trocas no momento exato. De acordo com a Audi, o TT acelera de 0 a 100 km/h em 5.9 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Audi TT Coup   Audi virtual cockpit    Verbrauchsangaben der genannten Modelle:     Audi TT / TTS:   Kraftstoffverbrauch kombiniert in l/100 km: 4,2 ? 7,1;   CO2-Emission kombiniert in g/km: 110 ? 164

O TT avaliado sai de fábrica com conjunto óptico bi-xenônio, sistema Audi Select (altera os parâmetros de condução do veículo), rodas de aro 19 e sistema de áudio da grife dinamarquesa Bang & Olufsen.

A cabine do TT combina soluções minimalistas de estilo, com poucos botões e linhas mais limpas, e acabamento impecável. Os bancos do tipo concha são revestidos em Alcantara (camurça sintética) e uma faixa lateral em couro. Mas o grande destaque do cupê é o painel de instrumentos totalmente digital, representado em uma tela de LCD de 12,3 polegadas com resolução de 1.440 x 540 pixels. O sistema mostra todos os instrumentos do carro, como conta-giros e velocímetro, além do computador de bordo, mapas do GPS e informações do sistema de entretenimento.

Em movimento, o TT é bastante ágil em arrancadas e instiga o motorista a pisar fundo para ouvir os pipocos emitidos pelo escape em trocas de marchas com o motor funcionando a rotações mais altas. A carroceria de construção bastante rígida e a suspensão de acerto firme, combinadas aos pneus de perfil baixo, contribuem para a ótima dinâmica do TT em curvas. Os freios do cupêzinho também merecem destaque, pois estancam o carro com uma eficiência impressionante (o que é ótimo quando se trata de um esportivo). Audi importa para o Brasil duas versões do TT a Attraction no valor R$ 209.990 e Ambition que custa R$ 229.990).

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Porsche 911 GT 3 é um bólido de rua.

10 agosto, 2015 às 05:00  |  por Nilton Saciotti

Por R$ 874.500 o esportivo é o 1° carro a ser importando direto pela montadora.

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Com o GT3, a Porsche abre um novo capítulo para desportivos de alto desempenho com vocação para as pistas de corrida, precisamente no ano em que celebra os 50 anos do 911. O motor e a caixa de velocidades, assim como a carroçaria e o chassis são novos e dão seguimento ao conceito original do 911 GT3 com um impressionante avanço na performance.

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911 GT3 Motor Boxer de seis cilindros de 3,8 litros com 475 CV (350 kW); tração traseira, transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) de sete velocidades; aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos; velocidade máxima 315 km/h.

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No design um novo para-choque dianteiro profundo com três dutos de ar consideráveis e divisor de destaque, uma outra entrada à frente do capo, novos retrovisores exteriores. A traseira é dominada por uma asa gigante, com uma entrada de ar para o motor montado na traseira e um novo para-choques traseiro com dutos de ar verticais. A carroceria com alumínio para a asas, telhado, portas e tampa do motor.

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O interior de dois lugares e painel de instrumentos de alta qualidade, console central e porta objetos. Há instrumentos originais, incluindo um grande conta-giros central, forrado em 9000rpm vermelho. Os assentos são substanciais formado a partir de fibra de carbono e os pedais de alumínio.

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Subaru Impreza WRX e WRX STI do rali para as ruas.

7 agosto, 2015 às 18:16  |  por Nilton Saciotti

Com vitórias e conquistas ao longos dos anos durante os campeonatos de rali, o Subaru WRX acabou tornando-se referência também em tecnologia mecânica e tração integral.

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A Subaru lançou a nova geração dos esportivos Impreza WRX e WRX STI no Brasil. Com preços de R$ 147.900 e R$ 194.900, respectivamente. Derivados do Impreza com tração integral   o WRX vem com motor 2.0 boxer turbo de 270 cv de potência e 37 kgfm de torque aliado a um câmbio automático do tipo CVT, o STI traz um 2.5 boxer turbo de 310 cv e 40 kgfm somente com câmbio manual de seis marchas. De acordo com a Subaru, o STI acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e chega à máxima de 255 km/h.

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O modelo conta com sistema de Active Torque Vectoring, que permite ao piloto ajustar a distribuição da tração integral e a distribuição do torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

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As versões esportivas se diferenciam pelas rodas aro 18″ e pelo bodykit composto por saias dianteira e laterais, além de um extrator na traseira com duas saídas duplas de escape em inox. Apenas o STI pode ter rodas douradas que marcaram os Subaru de rali, além da imensa asa na traseira.

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Na parte estética, o WRX STI tem sua imagem vinculada à presença impactante. Na parte frontal, as grandes entradas de ar, sendo uma sobre o capô, os para-lamas com abertura e os faróis de xênon com máscara negra deixam o visual ainda mais imponente, junto com a sigla STI em vermelho na grade. Na lateral, as rodas aro 18 de alumínio forjado junto com as saias também aumentam a sensação de esportividade com vincos bem marcantes. Na parte traseira, a sensação visual de desempenho é amplificada. O grande aerofólio sobre a tampa do porta-malas, assim como as duas ponteiras duplas de escape, as saias e o difusor integrado no parachoque dão ar de esportividade.

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DUSTER OROCH: Vem ai mais um “Bicho do Paraná”.

27 julho, 2015 às 07:37  |  por Nilton Saciotti

Adiantamos detalhes da picape Renault fabricada em São José dos Pinhais

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SUV. Suspensão Multilink

Suspensão independente que oferece mais conforto, melhor dirigibilidade e se adapta à qualquer terreno. Além disso, é robusta e suporta cargas de até 650Kg.

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Caçamba

Espaço de sobra para levar tudo o que quiser. O versátil extensor de caçamba está disponível como acessório e possibilita levar ainda mais volume, como por exemplo até uma moto.

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Conectividade

No Media Nav Evolution 2.0, com atualizações das redes sociais, canais de música favoritos e com o GPS integrado.

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Sensor de estacionamento

Manobre facilmente com o sistema de sensores de estacionamento traseiro. O aviso sonoro poupa o contorcionismo pra enxergar o que tem atrás.

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Espaço interno

Quatro portas e cinco lugares com amplo espaço interno com conforto e ergonomia.

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Fabricado no Brasil

Desde o início em território nacional: O Novo DUSTER OROCH sairá direto da fábrica de São José dos Pinhais, Paraná.

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Pronto para qualquer terreno

Grande altura de solo, pneus de uso misto e excelente ângulo de entrada. O Novo DUSTER OROCH é inteiro desenhado para atender às necessidades, mesmo se precisar sair do asfalto.

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Volkswagen Up! ganha motor turbo de 105 cv

27 julho, 2015 às 07:26  |  por Nilton Saciotti

O primeiro motor 1.0 de 3 cilindros com turbocompressor tem preço partindo de R$ 43.490

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A Volkswagen apresenta o up! TSI, com novo motor 1.0 TSI total flex: o primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e flexível em combustível produzido no Brasil. O modelo é impulsionado pelo inédito motor flex 1.0 de 3 cilindros com turbocompressor, que desenvolve até 105 cavalos de potência abastecido com etanol.  O up! 1.0 TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 184 km/h de velocidade máxima. A transmissão manual de cinco marchas teve a relação do diferencial alongada em 26%. Isso ajudou ainda a reforçar outro ponto forte do up!: o motor trabalha muito bem em rotações baixas.

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Para celebrar a chegada do novo motor, a volkswagen criou uma versão especial, a Speed up!. Oferecida unicamente na cor branca, traz visual que remete aos ícones esportivos da volkswagen. Tem pintura preta diferenciada no teto e nos para-choques, retrovisores e faixas alusivas à versão pintados na cor azul e rodas de liga leve de 15 polegadas. No interior, ambientação exclusiva com tons escuros no acabamento, no revestimento do teto e colunas, além de bancos revestidos em couro sintético, entre outros. Em todas as versões o up! TSI novos amortecedores com calibração mais esportiva, e freios a disco de maior diâmetro na dianteira.o novo motor 1.0 TSI Total Flex está disponível em outras seis versões do up!.

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Veja os preços do Up! com motor turbo:
Move Up! – R$ 43.490
High Up! – R$ 48.040
Cross Up! (“aventureiro”) – R$ 47.030
Black / White / Red Up! – R$ 48.690
Speed Up! – R$ 49.990

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