Golf Variant chega ao mercado brasileiro

29 maio, 2015 às 00:31  |  por Nilton Saciotti

A Volkswagen está apresentando o Golf Variant, modelo baseado no Novo Golf e que, assim como o hatchback, chega para estabelecer novos níveis de tecnologia, sofisticação, esportividade, conforto e segurança no mercado brasileiro. O modelo combina toda a inovação da Volkswagen a versatilidade e espaço para a família.

 

Feito sobre a Matriz Modular Transversal (MQB), o Golf Variant é produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México. O modelo foi exibido no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (2014) e obteve excelente aceitação do público.

Oferecido nas versões Comfortline e Highline, o Golf Variant é equipado com o motor 1.4l TSI BlueMotion Technology com potência de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf, disponíveis já a partir de 1.500 rpm e mantidos até 3.500 rpm.

Ambas as versões do Golf Variant têm esse motor combinado exclusivamente à transmissão automática DSG de sete marchas, com função “Tiptronic” (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante).

Um dos principais destaques do Golf Variant é sua versatilidade, aspecto atendido plenamente com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças – são três – no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.

Com 307 mm a mais no comprimento em relação ao hatchback, o Golf Variant mede 4.562 mm. Seu desenho traz as mesmas e impactantes linhas do modelo do qual deriva, em especial até a coluna central (“B”).

A partir das portas traseiras, modificações especiais foram desenvolvidas para a criação de um desenho exclusivo. O modelo foi planejado como um novo membro da família e seu desenvolvimento ocorreu em paralelo ao da versão hatchback. Dessa forma, apesar de sua relação direta com o Golf, o Golf Variant mostra linhas independentes e uniformes tanto na lateral quanto na traseira.

Os designers da Volkswagen foram muito bem sucedidos ao transferir para o Golf Variant as características de formas típicas do Golf – como o formato de arco tensionado com uma flecha –, da coluna traseira “C” para a “D”. Visualmente, isso tornou o “terceiro” vidro lateral uma parte da coluna “D”. Enquanto isso, as novas lanternas traseiras do Golf Variant com desenho exclusivo mostram sua ligação com o desenho do hatchback.

O Golf Variant é, a exemplo do hatchback, equipado de série em ambas as versões com sistema start/stop. É também o primeiro carro de sua categoria a oferecer o “Multicollision Brake”, sistema de frenagem automática (se o veículo estiver envolvido em uma colisão, o recurso aciona automaticamente os freios do carro após o impacto inicial).

São também de série para o Golf Variant recursos como sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático “um-toque”, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e monitoramento da pressão dos pneus (RKA), entre outros.

Fiat Uno Furgão e Fiorino já são linha 2016

29 maio, 2015 às 00:30  |  por Nilton Saciotti

 

O veículo que revolucionou o segmento de comerciais e elevou o conceito de qualidade e versatilidade em seu segmento, o Novo Fiorino, chega agora ao mercado com a sua linha 2016, mantendo a tradição de ter o melhor custo-benefício em relação aos seus concorrentes.

O Novo Fiorino 1.4 Flex oferece muito conforto, economia, design arrojado, além de oferecer o melhor preço da categoria. Características que o tornaram um grande sucesso de vendas da Fiat, o modelo emplacou 23.837 unidades em 2014, o que representa 90% a mais em relação ao ano de 2013.

Também acaba de chegar ao mercado a linha 2016 do Uno Furgão. O veículo desenvolvido exclusivamente para o trabalho possui lugares para dois ocupantes, conta com amplo porta-malas adaptado para carga, com capacidade de carga de 400kg ou 1.000l.

Para maior comodidade, o Uno Furgão 2016 também oferece iluminação no compartimento de carga, vidros laterais traseiros escurecidos, além de revestimento do assoalho em plástico reforçado com fibra de vidro. O modelo traz ainda opcionais que deixam o dia-a- dia mais agradável e produtivo, como o ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e rádio com USB.

Criados para os clientes que buscam robustez, durabilidade e economia, os dois veículos se destacam oferecendo uma excelente proposta de valor.
Confira os preços abaixo:
Novo Fiorino 1.4 Flex 2016 – R$ 46.580.
Uno Furgão 1.0 Flex 2016 – R$ 35.580.

Hyundai apresenta edição limitada HB20S Impress

29 maio, 2015 às 00:28  |  por Nilton Saciotti

HB20S, irmão mais novo e mais espaçoso da família HB20, ganha série especial, limitada a 3.000 unidades. O sedã HB20S Impress une a performance e o design do carro que revolucionou o segmento de compactos no Brasil ao conforto, sofisticação e dirigibilidade, com itens especiais e exclusivos.

 

Disponível com motor 1.6 em opções com transmissão manual ou automática, o novo HB20S Impress conta com ar condicionado, direção hidráulica, travas elétricas e vidros elétricos nas quatro portas. A edição ganhou ainda mais comodidade com bancos de couro perfurados com costura na cor cinza, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos com repetidor de seta, sensor de estacionamento, vidros elétricos com acionamento one-touch nas quatro portas, chave canivete com abertura e fechamento automático dos vidros e sensor crepuscular (para acionamento automático dos faróis).

No design, além das linhas modernas do HB20, a versão ganha rodas de liga leve de 15” com acabamento diamantado e tampo preto, criadas especialmente para a série, emblema Impress nas laterais e acabamento cromado nas maçanetas. A edição também traz elegância nas opções de cor – Preto Onix, Prata Metal** (cor metálica) e Branco Polar.

HB20S Impress conta com central multimídia com comandos no volante blueMediaTV®, com grande tela de 7” sensível ao toque – e perfeitamente integrada ao design do painel, com funções como TV digital*, reprodutor de fotos e vídeos*, Bluetooth®, acesso à agenda e histórico de chamadas, além de conexões USB e auxiliar.

Fiat apresenta a linha 2016 da picape Strada

22 maio, 2015 às 04:57  |  por Nilton Saciotti

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Com 14 anos de liderança de mercado em seu segmento e com a terceira posição de veículo mais vendido no mercado brasileiro em 2014, a linha 2016 da picape Fiat Strada chega com mais conteúdos de série, reforçando ainda mais seu excelente valor agregado.

Referência no segmento de picapes pequenas, com visual robusto, inovador e moderno, a Strada oferece ao consumidor grande versatilidade: três configurações de cabines, três opções de motorização e três níveis de acabamento.

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As versões Adventure 1.8 Flex da picape Strada 2016, Cabine Estendida e Cabine Dupla, chegam muito mais completas à rede de concessionárias Fiat, melhorando sua relação custo/benefício. Em sua já vasta lista de equipamentos de série, essas versões ganham retrovisores externos elétricos, sensor de estacionamento, volante em couro com comando de áudio, rádio Connect com entrada USB e capota marítima. Isso significa um contra-valor de 40% se compararmos a soma dos preços dos itens como opcionais. Ou seja, uma vantagem de R$ 2.000 para o bolso do consumidor.

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Todas as versões Cabine Dupla da picape Strada também ganham porta óculos do lado do motorista como item de série. Vale lembrar que a Fiat Strada possui atualmente quase 65 acessórios Mopar, oferecendo ao cliente ainda mais opções para personalizar seu veículo. Entre eles, extensor de caçamba, central multimídia, rádio Easy4U e alarme integrado.

Com esses novos conteúdos de série, a picape da Fiat campeã em vendas chega ainda mais competitiva. Nos quatro primeiros meses deste ano, ela continua como líder dos comerciais leves, com 38.481 unidades emplacadas, e também líder em seu segmento, com um market share de 53,9%. Abaixo, todas as versões do Fiat Strada e seus respectivos preços: Working 1.4 Flex – R$ 40.980; Working 1.4 Flex CE – R$ 44.690; Working 1.4 Flex CD – R$ 51.250; Trekking 1.6 Flex CD – R$ 58.310; Adventure 1.8 Flex CE – R$ 59.710; e Adventure 1.8 Flex CD – R$ 65.870.

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Audi RS 6 Avant e RS 7 Sportback chegam ao país

22 maio, 2015 às 04:55  |  por Nilton Saciotti

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Chegam ao Brasil as novas versões dos esportivos Audi RS 6 Avant e RS 7. Com novidades no design, ainda mais atraente e agressivo, os dois modelos topo de linha oferecem um extraordinário desempenho, digno de verdadeiros carros-esporte, e um amplo e confortável interior, com espaço para quatro ocupantes.

Tanto o RS 6 Avant como o RS 7 Sportback são impulsionados pelo avançado motor V8 4.0 TFSI de 560 cv. A combinação do poderoso motor V8 biturbo de quatro litros com a tecnologia de cilindros sob demanda (Cylinder on Demand – COD), aliada à tração integral quattro e sua construção de baixo peso, tornam os dois modelos em brilhantes peças de equipamento esportivo. Com toda essa tecnologia, o RS 6 Avant e o RS 7 irão agradar plenamente os fãs de uma condução dinâmica e, simultaneamente, eficiente.

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Audi RS 6 Avant

Uma impressionante combinação entre a praticidade de uma station wagon com o temperamento de um verdadeiro esportivo, o Audi RS 6 Avant traz o mesmo sistema propulsor do RS 7 Sportback: motor V8 biturbo 4.0 TFSI, câmbio esportivo tiptronic com oito marchas e tração integral quattro. Os números de desempenho também são idênticos e a station wagon acelera de 0 a 100 km/h como um verdadeiro carro-esporte em 3,9 segundos, com velocidade máxima de impressionantes 305 km/h.

Station wagons são muito apreciadas como veículos familiares e pelos esportistas ao ar livre, que exigem grandes equipamentos, devido ao seu espaço interno. Exatamente por essas características, a RS 6 Avant se destaca na paisagem urbana e nas estradas por sua aparência radicalmente dinâmica, com elementos aerodinâmicos incorporados à carroceria, baixa altura em relação ao solo, grandes rodas e largos pneus.

Linhas bem definidas, enfatizando os traços horizontais, mescladas a superfícies com características quase atléticas, compõem o design preciso e elegante da RS 6 Avant. O visual foi cuidadosamente refinado na nova versão, com mudanças na grade Singleframe, faróis, entradas de ar, saias laterais, lanternas traseiras e ponteiras do escapamento. Internamente, acabamento em fibra de carbono e os bancos com couro Alcântara também garantem uma bela visão por dentro desse RS.

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Audi RS 7 Sportback

O Audi RS 7 Sportback revela sua personalidade dinâmica ao primeiro olhar: o longo capô do motor, as colunas traseiras esportivas fluidas e a forte inclinação na traseira provocam uma flagrante sensação de movimento. As mudanças no design começam pela grade Singleframe com a colmeia preta, típica dos modelos RS, com os cantos agora mais marcados e diferenciados. Pequenas mudanças também foram feitas no para-choques, que se destaca pelas grandes entradas de ar. Os faróis, também adaptados à nova grade, vêm com tecnologia LED como item de série e trazem um novo desenho para as luzes de condução diurna.

O motor 4.0 TFSI do Audi RS 7 Sportback disponibiliza 560 cv com 700 Nm de torque entre 1.750 e 5.500 rpm, levando o cupê de cinco portas até 100 km/h em apenas 3,9 segundos e atingindo velocidade máxima de 305 km/h. Para a máxima eficiência, o sistema de cilindros por demanda (Cylinder on Demand – COD), que pode desligar quatro cilindros quando o motor opera sob carga parcial, contribuindo na economia de combustível. Um câmbio tiptronic de oito marchas especialmente desenvolvido para desempenho esportivo, com oitava marcha bastante alongada, direciona a força do motor de oito cilindros para a tração integral permanente quattro, que conta com o diferencial esportivo no eixo traseiro para melhor comportamento em curvas. O mecanismo permite uma distribuição correta de força entre as rodas traseiras e dianteiras para proporcionar maior segurança e diminuição de chance de derrapagens.

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Ford inicia a venda do New Fiesta Sport

22 maio, 2015 às 04:41  |  por Nilton Saciotti

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A Ford iniciou a venda do New Fiesta Sport, versão equipada com uma série de itens exclusivos desenvolvidos para valorizar o visual esportivo do hatch. Apresentado no último Salão do Automóvel, o modelo já está disponível nos distribuidores da marca com três opções de cores: as sólidas vermelho Arizona e branco Ártico e a perolizada preto Bristol.

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Como itens personalizados, o New Fiesta Sport traz para-choque dianteiro com spoiler integrado, grade dianteira e retrovisores em preto alto brilho, faróis com máscara negra, saias laterais, para-choque traseiro com aplique especial e aerofólio traseiro. Vem também com rodas de liga leve de 16 polegadas com pintura exclusiva e o emblema Sport na traseira e na soleira das portas, pelo preço de R$ 58.99,00.

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“A versão Sport amplia a linha New Fiesta e destaca o seu estilo arrojado com acessórios desenvolvidos especialmente pela área de Design. Ele é feito para os consumidores que apreciam um carro de visual original e exclusivo, combinado com a qualidade dinâmica e o desempenho já conhecidos do nosso hatch global”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

O modelo é equipado com o motor 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 128/125 cv, com sistema de partida a frio Ford Easy Start que dispensa o tanquinho de gasolina, e transmissão manual de cinco velocidades. Tem ainda controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa que aumentam o controle do motorista em diferentes condições de rodagem. Ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global e faróis de neblina são outros itens de série, assim como o Ford SYNC, o sistema de conectividade mais moderno da indústria, com comandos de voz.

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Entre outros recursos, ele vem com AppLink para acesso a aplicativos do smartphone e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Fiat Grand Siena 2016 chega ao mercado mais completo e atraente

14 maio, 2015 às 23:21  |  por Nilton Saciotti
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Fiat Grand Siena, desde seu lançamento, possui diversos atributos que agregam muito valor ao carro. O modelo tem um design moderno, elegante, excelente nível de
acabamento, vários itens tecnológicos e oferece ainda amplo espaço interno, além de um dos maiores porta-malas da categoria, de 520 litros. Agora, a sua linha 2016 chega com o objetivo de fortalecer essa imagem e melhorar a competitividade frente aos seus concorrentes, oferecendo em sua lista de série novos conteúdos que despertam ainda mais o interesse do consumidor.

O Grand Siena 2016 chega ao mercado mais completo e mais atraente, com novos itens de série que melhoram o conforto, a praticidade e conectividade. Veja abaixo:

• A versão Attractive 1.4 Flex traz agora de série ar condicionado. Já a versão Tetrafuel 1.4 Flex ganha faróis de neblina e chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros elétricos e porta-malas.
• A versão Essence 1.6 Flex passa a oferecer toda a tecnologia e a comodidade do Rádio Connect em sua lista de série: Rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, entrada USB, Viva-voz Bluetooth® e função Audio Streaming. E ainda vidros elétricos traseiro com one touch e antiesmagamento.

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A linha 2016 do Grand Siena também traz novos opcionais, com Kits exclusivos para cada versão. Confira:

O Kit Creative 1 para  as versões Attractive 1.4 e Tetrafuel 1.4 vem com retrovisores externos elétricos com Tilt Down; rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, entrada USB, viva-voz Bluetooth® e função audio streaming; vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento; volante em couro com comandos do rádio com 6 botões (preço: R$ 2.586,00).

A versão Essence 1.6 ganha dois novos kits. O Creative 1, que é composto por retrovisores externos elétricos com Tilt Down e volante em couro com comandos do rádio com 6 botões (preço: R$ 980,00). E o Kit Sublime, que traz volante em couro com comandos do rádio com 6 botões; retrovisores externos elétricos com Tilt Down; interno exclusivo em marrom/marfim; bancos revestidos parcialmente em couro marrom/marfim; apoia-braço central no banco do motorista; soleira interna das portas com inscrição Sublime; sobretapetes em carpete; faróis de máscara cinza metalizado; retrovisores externos e grade dianteira na cor cinza metalizado; frisos cromados fumê e badge Sublime nas portas dianteiras (preço: R$ 4.100,00).

Sucesso de vendas, a Série Especial Sublime também continua na linha 2016 do Grand Siena. Ela oferece requinte e acabamento de alto padrão, enriquecendo tanto o design externo quanto o interno. Esta série valoriza o bom gosto e proporciona ao consumidor alto valor agregado. Abaixo, o seu diferencial:
• Volante em couro com comandos do rádio;
• Vidros Elétricos traseiros;
• Rodas de liga leve 16” com pintura exclusiva;
• Retrovisores externos elétricos;
• Faróis de Máscara Cinza Metalizado;
• Frisos cromados fumê;
• Badge SUBLIME nas portas dianteiras;
• Retrovisores externos e grade dianteira em cinza metalizado;
• Interno desenvolvido nas cores Marrom e Marfim;
• Bancos parcialmente em couro com apoia-braço p/ o motorista;
• Protetor de Soleira com a escrita Sublime;
• Sobretapetes em carpete cinza.

Vale lembrar ainda que o Grand Siena também oferece muita tecnologia, entre elas, câmbio Dualogic Plus com alavanca de seleção das marchas tipo borboleta no volante, sensor de estacionamento, Tilt Down, Lane Change. Ele também é o único modelo do segmento a oferecer teto solar elétrico.
Texto twitter
Preços da linha 2016 do Fiat Grand Siena:
Attractive 1.4 Flex – R$ 45.730,00
Tetrafuel 1.4 Flex – R$ 55.130,00
Essence 1.6 Flex – R$ 50.360,00

Michelin lança pneu LTX Force: mais seguro e durável

14 maio, 2015 às 23:11  |  por Nilton Saciotti

Testes de institutos compravam aderência maior com frenagem de até 2 metros antes que a média dos concorrentes

Ana Ehlert, viajou a Buenos Aires a convite da Michelin

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Um pneu mais seguro, durável e de uso misto já está disponível para os consumidores brasileiros em cerca e 3.500 pontos de venda multimarcas. A francesa Michelin, com fábrica no Rio de Janeiro, lançou nesta quarta-feira, 6 de maio, em Buenos Aires, Argentina, o Michelin LTX Force. Voltado para uso em carros Sport Utility Vehicles (SUVs) e picapes — segmento que duplicou em 10 anos — , o pneu possibilita uma frenagem de até 2 metros antes do que a média dos concorrentes da categoria de uso misto.

Em testes realizados com uma caminhonete Amarok, equipada com um jogo de pneus novos de uso misto LTX Force, em pista molhada com dois milímetros de água, a diferença da frenagem chegou a 2,9, metros, O teste comparativo foi realizado no Autodromo Roberto José Loura, em La Plana, capital da província de Buenos Aires, e considerou a diferença entre a distância percorrida pelo veículo após o acionamento do freio a uma velocidade de 80 km por hora até a desaceleração a 5 km por hora. Para efeitos de comparação foram utilizados um jogo novo de pneus da concorrência voltados para uso em asfalto nas mesmas condições descritas para o LTX Force.

“Em uma situação de emergência essa capacidade de frenagem significa a diferença entre você bater ou conseguir parar a tempo”, explicou Ruy Ferreira, Diretor Comercial de Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul durante a apresentação do produto.

Para ter uma capacidade melhor de frenagem, o LTX Force foi desenvolvido com uma maior quantidade de borracha, proporcionando a instalação de maiores e mais sulcos, tanto no corpo (meio), quanto ombro (laterais) por onde a água escoa. Esses detalhes, aliados a tecnologia Compactread, conferem ao pneu uma durabilidade 35% maior do que a média dos concorrentes na categoria de uso misto.

 

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Uma vida versátil: no campo e na cidade

A versatilidade é uma forte tendência nos dias atuais. No caso da mobilidade, não poderia ser diferente. Seja por motivos profissionais ou pessoais, o deslocamento entre o campo e a cidade se torna, cada vez mais, necessário em nossa sociedade.

Nos últimos anos, poucos países tiveram um crescimento tão expressivo do agronegócio quanto os da América do Sul. Os números comprovam: a atividade é hoje responsável por cerca de 30% do PIB do continente.

Com o desenvolvimento da vida rural, o campo se aproxima cada vez mais da cidade. Além disso, a vida urbana saturada gera novas necessidades, tornando o campo um refúgio da agitação das grandes cidades.

Seguindo esta tendência, desponta no mercado automotivo o segmento de SUVs (Sport Utility Vehicles) e picapes, que mais que duplicou nos últimos 10 anos na América do Sul. Segundo Ruy Ferreira, Diretor Comercial de Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul, “esta demanda foi impulsionada por sua versatilidade, ou seja, por estes tipos de veículos serem fortes, robustos e adaptáveis a qualquer tipo de terreno”.

Para atender a esta demanda de mobilidade (campo e cidade), a Michelin lança o pneu Michelin LTX Force, como a melhor solução para um uso misto, com foco na durabilidade e na segurança.

O pneu oferece, em comparação com a média dos concorrentes, uma frenagem mais curta em solo molhado e um melhor controle em situações de aquaplanagem, além de possuir uma maior robustez e um maior rendimento quilométrico. “Este lançamento é significativo para nosso continente, pois é o primeiro projeto 100% liderado pelas equipes da Michelin da América do Sul. Quase todo o mercado sul americano será atendido com produção local e, em um segundo momento, este pneu será lançado em outros continentes. É motivo de orgulho para todos nós”, ressalta Anoildo Mattos, Gerente de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul.

 

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Competições automobilísticas: novas tecnologias para condições extremas de uso

A escultura da banda de rodagem foi inspirada no Rally Dakar. Ela é desenhada especialmente para oferecer maior aderência ao solo, com blocos mais altos, que proporcionam robustez e tração superiores. Essa nova escultura avança sobre as laterais do pneu, proporcionando um reforço nessa zona crítica em uso off road.

Seu composto de borracha inspirado no Rali WRC (World Rally Championship) atribui ao pneu maior resistência ao desgaste.

Desta combinação única da banda de rodagem reforçada e do novo composto de borracha, nasceu a nova tecnologia Rally Force.

“A melhor maneira de comprovar a eficiência da utilização mista dos pneus é por meio do mundo das competições automobilísticas, que percorrem as mais diversas regiões do mundo, em todos os tipos de terrenos e solos”, explica Thierry Neuville, piloto do WRC (World Rally Championship).

 

MICHELIN LTX FORCE em resumo

 

Durabilidade insuperável

Dura até 35% a mais que os principais concorrentes da categoria *

Segurança máxima

na estrada…

Freia até 2 metros antes em piso molhado**

66% melhor em situação de aquaplanagem em curva **

 

… e também fora dela:

Tração e robustez comprovadas em uso extremo de rali e mineração

E um design agressivo, inspirado no Rally Dakar.

 

 

 

* Testes certificados pelo Instituto Dekra, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure).

 

** Testes de distância de frenagem no molhado e aquaplanagem rm curva realizados pelo Instituto TÜV SÜD, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure).

 

Duster 2016 a partir de R$ 62.990,

9 abril, 2015 às 16:26  |  por Nilton Saciotti

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A grande “sacada” da Ford em 2003 foi colocar no mercado um inédito carro de aparência de utilitário esportivo fabricado a partir de uma plataforma de compacto, (Fiesta), assim o Ecosport que reinou absoluto até o final de 2011 com a chegada do Duster. O tempo que a Renault desenvolveu a nova carroceria na plataforma do Sandero foi para entrada da segunda geração do SUV da Ford. Doze anos depois em 2015, a promessa em mexer com o segmento entrando os já lançados o Chrysler/Fiat Jeep Renegade, Peugeot 2008 e Honda HR-V nacionais. De imediato a marca francesa reestilizou o Duster com troca de grade, pára-choques e lanternas, e deixa o visual mais atraente. O fato de não ser um modelo não inédito traz a vantagem do menor custo de produção, deixando o Renault Duster com preços mais atrativos que a concorrência.

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As novidades estão no design, ainda mais atraente, no Media NAV, com mais conectividade e em seu interior, que oferece mais conforto em função dos novos materiais no acabamento. O design do Duster sempre foi um ponto forte do modelo por transmitir toda sua robustez. Na evolução do modelo 2016 este atributo está mais evidente (novos para-choques dianteiro e traseiro, nova barra no teto e novas rodas) e trazem ainda, modernidade com os novos faróis dianteiros e as novas lanternas traseiras com LED.

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Ao entrar no SUV logo o cliente encontra um interior mais atraente, com materiais de alta qualidade, mais suaves ao toque nas portas e nos bancos, novo acabamento na região central do painel em Black Piano, além do novo painel de instrumentos com nova iluminação.          Sobre conectividade, o Duster, que inovou no mercado ao oferecer o Media NAV em 2012, traz agora o Media NAV Evolution, com informações de trânsito em tempo real e possibilidade de acessar mídias sociais por meio de um aplicativo via smartphone, além de novas funções como: Temperatura externa, o Eco-Coachinge o Eco-Scoring.

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Portanto, quem procura um SUV espaçoso e com um design marcante mas não abre mão de conectividade e um ótimo acabamento, vai encontrar no Novo Duster 2016 a melhor opção. Outro destaque do modelo é que todas as versões do Renault Duster tem características de um verdadeiro off road: ângulo de entrada: 30º, ângulo de saída 34,5º e altura em relação ao solo de 21 cm.

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Versões

O Novo Duster 2016 é oferecido em cinco versões, duas motorizações e duas opções de câmbio:Expression 1.6 16V com câmbio manual, R$ 62.990; Dynamique 1.6 16V com câmbio manual, R$ 67.990; Dynamique 2.0 16V com câmbio manual, R$ 72.990; Dynamique 2.0 16V com câmbio automático, R$ 75.990; e Dynamique 2.0 16V 4×4 com câmbio manual, R$ 78.990.

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Evoluções dos motores

As motorizações 2.0 16V e 1.6 16V apresentam novidades no Novo Duster 2016, pois obtiveram evoluções em torque e potência. O motor 2.0 16V ganhou 6cv e agora tem 148cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 143cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina. Também houve ganho de 1 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 18,8kgfm a 2.250 rpm, quando abastecido com etanol, e ganho de 0,6kgfm de torque em baixa rotação, passando para 17,9kgfm a 2.250 rpm quando abastecido com gasolina.

Novo Renault Duster 2016. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

No motor 1.6 16V houve ganho de 1,0 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 14,6 kgfm a 2.500 rpm, quando abastecido com etanol, e ganho de 0,5 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 14,1 kgfm a 2.500 rpmquando abastecido com gasolina. Os motores do Duster são destaque no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Inmetro, com nota “A” em consumo de combustível em três versões, todas com câmbio manual: Dynamique 1.6 16V, Dynamique 2.0 16V e Dynamique 2.0 16V 4X4.

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E para ajudar ainda mais na eficiência, o Novo Duster 2016 é equipado com a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel. Quando acionada, a função limita a potência e o torque do motor, e reduz a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível.

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Jeep volta a ser brasileiro

26 março, 2015 às 15:56  |  por Nilton Saciotti

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O SUV Renegade chega em 3 versões dois motores três opções de câmbio e duas trações.

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A marca Jeep volta a ser produzida no Brasil Inaugurando o Polo Automotivo Jeep, fábrica da  grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles, em Pernambuco. O  Renegade entra no  segmento dos SUVs compactos de caráter mais urbano, mantendo-se fiel à capacidade 4×4 e ao estilo de vida aventureiro pelos quais a Jeep é conhecida.

Com três versões de acabamento, duas opções de motor e três transmissões, o Renegade chega às lojas brasileiras no início de abril. Por hora, a versão mais barata é a Sport 1.8 Flex 4X2, que sai por R$ 69.900. Disponível nas versões Sport, Longitude e Trailhawk, o Renegade tem design de personalidade, cabine espaçosa, prática e refinada, ótimo comportamento dinâmico no asfalto, duas opções de câmbios automáticos – um deles o primeiro de nove marchas do segmento –, dois motores modernos e eficientes (incluindo o mais forte da categoria, o exclusivo 2.0 MultiJet II turbodiesel

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Sport 1.8 Manual (5 marchas) – R$ 69.900
Freios ABS, airbags dianteiros, ajuste do volante em altura e profundidade, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, chave canivete com telecomando, volante multifuncional, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade e anticapotamento, controle de tração, piloto automático, direção elétrica, espelhos retrovisores elétricos, freio de estacionamento elétrico, freios a disco nas 4 rodas, faróis e lanterna traseira de neblina, assistente de partida em rampa, isofix, limitador de velocidade, rodas de liga leve 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, som com 6 alto-falantes USB e Bluetooth, tomada 12V, vidros e travas elétricas nas 4 portas.

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Sport 1.8 Automático (6 marchas) – R$ 75.900
Todos os equipamentos da versão anterior, mas com câmbio automático de 6 velocidades no lugar do manual.

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Sport 2.0 4×4 Automático (9 marchas) – R$ 99.900
Todos os equipamentos da versão anterior, com câmbio automático de 9 velocidades, controle eletrônico de velocidade em descidas, tração 4×4, seletor para 4 tipos de terreno.

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Longitude 1.8 Automático (6 marchas) – R$ 80.900
Todos os equipamentos da versão Sport 1.8, mais aletas para trocas de marcha no volante, ar-condicionado digital de 2 zonas, câmera de estacionamento traseira, maçanetas externas na cor do veículo, pavimento do porta-malas com revestimento duplo, rodas de liga leve 17 polegadas, tela multimídia sensível ao toque de 5 polegadas, navegação por GPS, tapetes de borracha, volante em couro.

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Longitude 2.0 4×4 Automático (9 marchas) – R$ 109.900
Todos da versão anterior, com tração 4×4 e seletor para 4 tipos de terreno

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Trailhawk 2.0 4×4 Automático (9 marchas) – R$ 116.900
Todos da versão anterior, mas acendimento automático dos faróis com regulagem de altura, adesivo no capô, alavanca do câmbio em couro, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, banco do passageiro rebatível, ganchos de reboque (2 dianteiros e 1 traseiro), lanterna removível, molduras no painel em vermelho, porta-objetos sob o assento do passageiro, protetores de cárter, transmissão, tanque e diferencial, pneus all terrain, sensor de chuva, suspensão off-road mais alta.