Com o GT3, a Porsche abre um novo capítulo para desportivos de alto desempenho com vocação para as pistas de corrida, precisamente no ano em que celebra os 50 anos do 911. O motor e a caixa de velocidades, assim como a carroçaria e o chassis são novos e dão seguimento ao conceito original do 911 GT3 com um impressionante avanço na performance. 

911 GT3 Motor Boxer de seis cilindros de 3,8 litros com 475 CV (350 kW); tração traseira, transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) de sete velocidades; aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos; velocidade máxima 315 km/h.
No design um novo para-choque dianteiro profundo com três dutos de ar consideráveis e divisor de destaque, uma outra entrada à frente do capo, novos retrovisores exteriores. A traseira é dominada por uma asa gigante, com uma entrada de ar para o motor montado na traseira e um novo para-choques traseiro com dutos de ar verticais. A carroceria com alumínio para a asas, telhado, portas e tampa do motor. O interior de dois lugares e painel de instrumentos de alta qualidade, console central e porta objetos. Há instrumentos originais, incluindo um grande conta-giros central, forrado em 9000rpm vermelho. Os assentos são substanciais formado a partir de fibra de carbono e os pedais de alumínio.