Reprodução

Mulheres de oito cidades de Curitiba e Região Metropolitana concorrem ao Prêmio Empreendedora 2021, que terá as vencedoras anunciadas em 11 de novembro. A fase classificatória foi finalizada e levou para a próxima etapa 89 empreendedoras de Almirante Tamandaré, Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais.

“Seguindo a determinação do prefeito Rafael Greca de buscar sempre a integração e o fortalecimento dos municípios da região, neste ano abrimos pela primeira vez as inscrições para empreendedoras da área metropolitana”, diz a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi. 

O prêmio é bianual e organizado pela Agência Curitiba para valorizar mulheres empreendedoras que se destacaram em diferentes áreas de negócio. O processo de seleção das vencedoras teve inscrição de mais de 300 empreendedoras. Destas, 89 se classificaram para a próxima etapa, em que as avaliadoras vão julgar projetos e apresentações das propostas.

A cerimônia de premiação, em 11 de novembro, será no Memorial de Curitiba, com a divulgação das três primeiras colocadas em cada uma das cinco categorias.

Novidade

Outra novidade da premiação deste ano foi ampliação do número de categorias, de três para cinco. Além das categorias Microempreendedora Individual (MEI), Ideia Empreendedora e Micro e Pequena Empresa, a edição 2021 também vai congratular as mulheres que se destacarem em iniciativas de Startup e de Impacto Socioambiental.

Para a definição das vencedoras, as inscritas participam de capacitações on-line e são avaliadas em diferentes etapas. 
Lançado em 2015, como uma das ações do Programa Empreendedora Curitibana para inspirar o desenvolvimento de novos negócios liderados por mulheres e fomentar a economia local, o Prêmio Empreendedora Curitibana capacitou mais de 850 mulheres nas suas três primeiras edições.