Advogados só querem ‘boquinha’ com Defensoria, diz Requião.

19 setembro, 2014 às 17:06  |  por Fernando Tupan

1109-requiaoRoberto Requião

No debate da rádio Celinauta, ontem, o senador Roberto Requião (PMDB) repetiu uma tese polêmica: Defensoria Pública (responsável pela defesa de quem não tem dinheiro para pagar um advogado), a rigor, não serve para nada. Quem briga por ela são advogados desempregados de olho numa “boquinha”.

Queria explicar porque não implantou a Defensoria (criada por Beto Richa em 2011) e porque não pretende atender, se for eleito governador, os pleitos pelo aumento da Defensoria. Advogados indignados com o descaso do senador com a Defensoria notaram que ele não disse uma palavra sobre o auxílio-moradia para os juízes. Uma benesse que irriga a conta até dos meritíssimos que já tem casa própria na cidade.

O silêncio de Requião sobre o auxílio-moradia é visto pelos causídicos como sinal de uma coisa bem evidente. O próprio senador desfruta de uma benemerência difícil de explicar: uma aposentadoria de ex-governador de R$ 26,5 mil (seis vezes o piso do INSS) e que o vetusto político, com sua incontrolável língua de trapo, que o leva a responder seguidos processos por calúnia, difamação e injúria, não quer correr o risco de desagradar os meritíssimos.

1 Comentários

Uma ideia sobre “Advogados só querem ‘boquinha’ com Defensoria, diz Requião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>