Artistas de circo de Brasília são atacados por neonazistas na Alemanha

10 agosto, 2017 às 18:27  |  por Fernando Tupan

Do blog do Servidor

Um grupo de artistas circenses de Brasília, que fazia uma série de apresentações pela Europa, sofreu agressões de neonazistas em Berlim, na Alemanha. Segundo uma fonte próxima aos artistas, o ataque teria sido motivado por xenofobia.

Segundo a mesma fonte, um dos artistas precisou a ser hospitalizado por ficar com o rosto totalmente destruído. Ele continua internado. Os artistas procuraram a embaixada do Brasil em Berlim, mas, segundo eles, a pessoa responsável pelo Departamento Jurídico não estava e eles ficaram sem atendimento.

Procurado, o Itamaraty em Brasília não soube informar sobre o episódio, e o telefone de plantão consular em Berlim não atende. “O ataque foi gratuito, os agressores estavam vandalizando na rua, viram o grupo e partiram para cima deles, sem mais nem menos”, contou a fonte.

O Blog procurou uma das artistas agredidas, mas ela disse que não queria falar sobre o assunto, por temer retaliações.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>