Assembleia reúne 700 alunos no plenário para aulão do Enem

16 agosto, 2017 às 16:30  |  por Fernando Tupan

Aulão

“O que estamos vendo aqui é a realização de um sonho. O sonho de uma verdadeira aproximação da Assembleia do Paraná a sociedade paranaense”. A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), nesta quarta-feira (16), ao ser informado que 700 alunos da rede estadual de ensino vieram até a Assembleia para assistir um aulão preparatório do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O projeto, que já resultou em uma melhora dos índices do Paraná na média nacional do Enem, é um caminho para uma vaga na universidade. O número de alunos que compareceu ao aulão superou todas expectativas.

“Trazer o Legislativo para o convívio dia a dia do cidadão, especialmente dos jovens, foi uma meta que estabelecemos e, em um dia como hoje, percebemos que estamos conseguindo atingir”, disse Traiano, ao abrir o “aulão”, ministrado pelo Grupo Eureka. Iniciativa faz parte do projeto “Assembleia no Enem”. Para Traiano, além de permitir aos estudantes uma nova visão sobre a atividade política, estamos oferecendo um aprendizado comprovadamente eficiente para que os alunos possam ter um bom desempenho na prova, abrindo caminho para a sonhada vaga na universidade”.

Traiano agradeceu ao Grupo Eureka, através do professor Marlus Geronasso, coordenador do Eureka, por “voluntariamente trabalhar para alimentar a mente dos nossos jovens do Paraná, aumentando suas chances de bons resultados nos exames do Enem. Considerou o Grupo Eureka, abnegado, desprendido, de amor a uma causa”.

Agradeceu também ao Grupo Uninter, através do vice-reitor, Jorge Bernardi, que apoia a iniciativa. Que concede bolsas aos alunos que se destacam. Citou o Núcleo Regional de Educação, outro parceiro do projeto. Enfatizou a participação da TV Assembleia, que transmitiu 450 aulas preparatórias do Enem e a Diretoria de Comunicação da Assembleia, através da diretora de Comunicação, Kátia Chagas, que coordena o projeto.

Segundo o professor Marlus Geronasso, que lidera o Eureka, o projeto Assembleia no Enem permite alunos que, muitas vezes, não tem recursos para bancar cursinhos preparatórios, tenham as mesmas chances de chegar a universidade.

O Exame Nacional do Ensino Médio este ano acontece nos dias 5 e 12 de novembro e pela primeira vez acontecerá em dois domingos. Quem mora no interior ou estuda na rede particular também pode participar do “Assembleia no Enem”. O aulão foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Assembleia. Na área exclusiva do projeto, dentro do site da Assembleia, os estudantes também podem assistir mais de 450 videoaulas com os conteúdos obrigatórios para quem vai fazer a prova.

Este é o terceiro ano da parceria entre o Legislativo e o Grupo Eureka na produção e divulgação de conteúdo para auxiliar os estudantes na busca por uma vaga na universidade.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>