Barulho na Cultura. A direita está tomando conta?

2 setembro, 2017 às 06:00  |  por Fernando Tupan

Do Cláudio Osti

Se tem um setor que desde o começo do ano anda fervendo em Londrina é o da cultura. Não pelos festivais de música e teatro que, mais uma vez, foram excelentes. A briga é por espaço político. Recentemente o jornalista e escritor Paulo Briguet ganhou a disputa pela cadeira no Patrimônio Histórico no Conselho de Cultura. Virou um barulho danado. As redes sociais encheram-se de posts com informações desencontradas de que a Direita estava tomando espaços no Conselho da Cultura.

O curioso é que, conforme um produtor cultural da cidade, a vitória de Briguet só foi possível porque ele teve votos de setores da esquerda.

Aí você pode perguntar: como assim setores da esquerda votaram em Briguet, um combatente da direita? “Votamos para derrotar o PT, que comanda a secretaria há muito tempo. Lá não tem esquerda e direita. Tem o PT e os demais”. disse um dos que produtores culturais que votaram em Biguet.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>