‘Financial Times’ lista motivos para um impeachment de Dilma

26 fevereiro, 2015 às 16:31  |  por Fernando Tupan

Um artigo publicado no jornal britânico “Financial Times” nesta quarta-feira (25) aponta dez motivos para acreditar que a presidente Dilma Rousseff (PT) pode não conseguir terminar seu segundo mandato. Assinado pelo editor-adjunto, Jonathan Wheatley – que foi correspondente do jornal no Brasil entre 2005 e 2011-, o texto menciona entre as razões a perda de apoio da presidente no Congresso Nacional e o escândalo da Petrobras. As informações são da Folha de São Paulo.

Segundo Wheatley, até mesmo alguns petistas se voltaram contra a presidente.”Alguns membros [do partido] a veem [Dilma] como uma intrusa oportunista”, escreve. Dilma só se filiou ao PT em 2001, após começar sua carreira partidária no PDT de Lionel Brizola. A maioria dos motivos mencionados no texto são de ordem econômica – como a “queda na confiança do consumidor”, o “aumento da inflação”, o “aumento do desemprego”, a “queda na confiança do investidor”, o “deficit orçamentário” e “problemas econômicos em geral”. O artigo menciona ainda “falta de água” e “possíveis apagões elétricos” entre as eventuais razões para um afastamento da presidente.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>