Foguete com carga para a Estação Espacial Internacional explode nos EUA

29 outubro, 2014 às 16:27  |  por Fernando Tupan

Um foguete Antares da empresa privada Orbital Sciences Corporation, com mais de duas toneladas de carga para a Estação Espacial Internacional, explodiu nesta terça-feira pouco após decolar das instalações da Nasa na Ilha Wallops, na Virgínia.

“A Orbital Science Corporation está avaliando o estado da missão”, informou a Nasa, que acrescentou que não há indícios que haja pessoas em perigo.

O foguete Antares levava a cápsula Cygnus carregada com mais de duas toneladas de provisões para os tripulantes do complexo espacial e experimentos.

Esta era a quarta missão da Cygnus, incluindo o voo de teste que fez em 2013, e o primeiro lançamento noturno do foguete Antares.

A Nasa assinou contratos com a Orbital Sciences Corporation, construtora do foguete Antares, e com a Spacex, para transportar carga à ISS, um complexo internacional no qual participam 15 países e que orbita cerca de 385 quilômetros da Terra.

A Orbital também assinou um contratou de US$ 1,9 bilhão com a Nasa para efetuar oito missões de abastecimento não tripuladas com os foguetes Antares e a cápsula Cygnus.

Já a Spacex obteve um contrato de US$ 1,6 bilhão para 12 missões com seu foguete Falcon 9 e sua cápsula Dragon.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>