Idosos e deficientes físicos terão limite para andarem no transporte coletivo de Curitiba

5 dezembro, 2017 às 07:00  |  por Fernando Tupan

Rafael Greca

No ano de 2017 o prefeito Rafael Greca (PMN) enviou medidas impopulares que poderão afetar o desempenho eleitoral dele, caso vá para a reeleição, em 2020. A mais infeliz decisão da gestão acabou de ser editada pela Urbs acabando com a gratuidade do transporte coletivo para idosos e deficientes físicos. A resolução prevê 100 liberações para os maiores de 65 anos e 25 para os deficientes. A resolução do órgão já está nas paredes das concessionárias para os motoristas tomarem conhecimento e entrará em efetividade nos próximos dias. Greca se não vetar a decisão irá se afundar na areia movediça da impopularidade. Com certeza poderá atingir os principais aliados na eleição estadual do próximo ano. Afinal, brigar com essas categorias é diferente de enfrentar apenas servidores municipais.

1 Comentários

6 ideias sobre “Idosos e deficientes físicos terão limite para andarem no transporte coletivo de Curitiba

  1. Maria Passos

    Eu acho que ele fez isso porque acha que os deficientes e idosos não estão usando o suficiente as “suas” vagas. Ou, seja, ele acha que as vagas estão sobrando por falta de uso.

    Pois, vi o motorista dele parar seu carro em uma VAGA ESPECIAL PARA DEFICIENTES para o próprio GRECA desembarcar, em pleno evento. Enquanto 1 ônibus cheio de crianças ESPECIAIS ficou rodando por falta de espaço para desembarcar as mesmas.
    Aff. Como isso é revoltante!

    Lembrando que, esta vaga NÃO É SUA NEM POR 1 MINUTO SR. PREFEITO! Além disso, é LEI e torna-se CRIME ao tirar o que é DIREITO DOS QUE MAIS NECESSITAM!
    Se você tivesse uma pessoa deficiente na sua família, que VOCÊ tivesse que cuidar, iria ver que a necessidade é BEM MAIOR e ao invés de tirar iria ACRESCENTAR PRA FAMÍLIA TODA USAR em favor dos SEUS.

    Responder
  2. Pingback: Natal caraíba | Blog do Adherbal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>