Ministério Público da Paraíba anuncia novo concurso para promotores substitutos

4 novembro, 2017 às 14:00  |  por Fernando Tupan

O Ministério Público da Paraíba anunciou que vai realizar um novo concurso público para promotores substitutos. O Conselho Superior do MPPB aprovou, em sessão ordinária, a indicação dos membros que para compor a comissão do concurso, que deve se reunir nos próximos dias para definir os critérios da seleção. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre salários e quantidade de vagas. As informações são do CorreioWeb.

A comissão do concurso será presidida pelo procurador de Justiça José Roseno Neto e composta ainda pela procuradora Kátia Rejane Lira Medeiros Lucena, os promotores Guilherme Câmara e Anne Emanuelle Malheiros e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), como membros titulares. Como suplentes, estarão os promotores Ana Guarabira de Lima Cabral, Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega e Maria do Socorro Silva Lacerda. A comissão terá como secretária a promotora Cristiana Vasconcelos.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, será encaminhado expediente ao presidente da OAB-PB para indicação dos membros titular e suplente que vão representar a entidade na comissão.

Último concurso

O último concurso para servidores do MP da Paraíba ocorreuem 2015 e ofertou 105 vagas de níveis médio e superior. Mais de 49 mil candidatos se inscreveram. O cargo mais disputado foi o de técnico ministerial sem especialidade, com mais de 34 mil participações. As remunerações chegaram a R$ 4.940,25.

Para o cargo de promotor, o último concurso foi realizado em 2011 com 20 chances. O salário inicial foi de R$ 15.823.

Para participar, o candidato precisava comprovar no mínimo três anos de atividade jurídica. Houve prova preambular, escrita, oral e prática de tribuna. Os candidatos ainda foram submetidos a um curso de formação de no mínimo 500 horas/aula. Ao término do curso, houve avaliação conclusiva.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>