O espanador e a roldana  são na verdade uma  equilibrista; e o penico e um tapete,  não mais que de repente, se transformam em um palhaço. A combinação do balde e um  snorkel faz as vezes do apresentador.  Não é nenhuma loucura, não, é o espetáculo O circo dos Objetos, que faz temporada no Teatro da Caixa neste final de semana, na medida para alegrar a criançada e não só elas.  
 
Concebido com técnicas do teatro de animação, com personagens-bonecos feitos de objetos domésticos, como espanadores, vassouras, pentes, O Circo dos Objetos dispensa o texto e não altera as características originais do objeto. No lugar disso,  se aproveita das cores, usando basicamente peças  de coloridos  primários,  no intuito de ressaltar  a relação manipulador/boneco, artimanha que cria um clima ritualístico e poético. 

Os sons e as cores e movimentos se fundem e, como num passe de mágica  os inusitados objetos vão se transformando em inesperados espetáculos  circenses. Estimulante e imaginativo, este é o trabalho que marcou o surgimento, em 2004,  na cidade de Bauru, da Cia Mariza Basso Teatro de Formas Animadas. Desde então, a montagem percorreu vários Sescs e cidades do interior paulista; participou de diversos Festivais Nacionais e Internacionais; e, em 2007, foi selecionado no Edital de Ocupação dos Teatros da Caixa, por conta do qual os curitibanos têm agora a chance de conferir.

Serviço
O Circo dos Objetos.
Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h. R$10 e R$5.
Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo,
280 – Edifício Sede II).
Informações: (41)  2118-5111