Palestras vão orientar projetos para lei de incentivo ao esporte

20 setembro, 2017 às 07:00  |  por Fernando Tupan

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba fará três palestras de orientação para elaboração de projetos que buscam apoio da lei municipal de incentivo ao esporte em 2018. Os encontros são abertos ao público e acontecerão nos dias 22, 26 e 28 de setembro, na sede da secretaria (rua Solimões, 170, São Francisco).

“Além de contribuir para a construção de projetos que atendam às exigências legais, as palestras também ajudam os interessados a tirarem dúvidas e conhecerem todas as possibilidades de suporte que a Lei oferece”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Criada em 2002, a lei de incentivo ao esporte capta recursos do IPTU e investe em atletas, instituições sociais e projetos na área do esporte. Em 2017 foram distribuídos R$ 3,3 milhões para 394 projetos esportivos em 46 modalidades.

Para ser beneficiário da lei, o atleta deve ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e montar um projeto que explique a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e os custos. Em contrapartida, o atleta incentivado precisa fazer prestação de contas e participar de ações que visem à promoção social no município.

Projetos de iniciação esportiva apresentados por entidades, escolas municipais e projetos de educação ligados ao esporte também podem receber o benefício da Lei de Incentivo ao Esporte.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>