Palmas recebe a fase macrorregional dos Jogos Escolares

1 julho, 2017 às 06:00  |  por Fernando Tupan

Tudo pronto em Palmas para a fase macrorregional dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), com a participação de aproximadamente 1,3 mil atletas de estabelecimentos de ensino que fazem parte dos Núcleos de Educação de Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Laranjeiras do Sul. O cerimonial de abertura será na quarta-feira (05), às 19h30, no Ginásio Municipal Monsenhor Engelberto, com o desfile das delegações e apresentações artísticas culturais. Mas antes mesmo da abertura, as disputas já começam nas modalidades de basquete, futsal, handebol b voleibol, atletismo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

“Estamos prontos para receber todos os atletas durante os dias de jogos em nosso município. Durante a semana dos Jogos teremos atividades na Praça Central e também a Semana Gastronômica, com participação de vários estabelecimentos. Vamos nos estruturar para, em 2018, sediarmos a fase final da Divisão A”, comentou Elisabete Dias, diretora de Esportes do município.

Participantes

Nesta fase participam os classificados das fases regionais dos Núcleos de Educação, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Nas modalidades coletivas participam os campeões de cada fase regional e mais um representante do município sede. Nas modalidades individuais, participam os dois primeiros colocados das fases regionais, além de mais um representante do município sede.

Também participam Alunos Com Deficiência (ACD) nas modalidades de futsal, campeão e vice da regional, e no atletismo, campeões e vice das provas da fase regional.

Estarão classificados para a fase final, os dois primeiros colocados de cada modalidade ou prova.

Locais de jogos

Os jogos serão disputados nos seguintes locais: Ginásio Monsenhor Engelberto, Ginásio do Colégio Bom Jesus, Ginásio do CE Sebastião Paraná, Estádio Dr. José Ferreira de Almeida, SESC e Parque da Gruta.

A Comissão Central Organizadora ficará instalada no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, na Avenida Clevelândia, 547, centro de Palmas.

Alojamentos

Os atletas ficaram alojados CE Alto da Glória, Escola Terezinha Marins Prettres, CE Sebastião Paraná, CE Dom Carlos, CE Monsenhor Eduardo e Escola Municipal Oscar Rocker.

A arbitragem ficará alojada na Escola Municipal Senhorinha Miranda Mendes.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Palmas.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>