Quem quer ser um deputado? As inscrições estão abertas

12 setembro, 2017 às 13:25  |  por Fernando Tupan

Ademar Traiano e Dylliardi Alessi

Dylliardi Alessi e Ademar Traiano

O que você faria se você fosse um deputado estadual? Pois a oportunidade de colocar esse projeto em prática, pelo menos por um curto período, pode estar mais próxima do que se imagina. O Parlamento Universitário, uma parceria entre a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná e universidades de Curitiba, oferece a chance de ocupar as cadeiras dos deputados, as dependências da Assembleia, com direito a apresentar projetos e fazer debates no Plenário da Alep.

A iniciativa faz parte das ações adotadas pela Presidência e pela Mesa Executiva da Assembleia para aproximar a população do Parlamento. “É nossa preocupação constante trazer a população, em especial os jovens, para participar do dia a dia da Assembleia. Desejamos aproximar os paranaenses das atividades políticas. Queremos ajudar a formar novas gerações de líderes que vão comandar o estado amanhã”, diz o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Para

, diretor Legislativo da Assembleia, a experiência, já realizada no ano passado, mostrou ser extremamente bem-sucedida. “As pessoas que participaram são unânimes em afirmar que passaram a ter uma outra visão do parlamento e da atividade política. Algumas disseram ter descoberto uma vocação, todas entenderam que fazer política é uma atividade mais complexa e mais interessante do que imaginavam”.

Podem participar do projeto aqueles que cursam graduação em alguma dessas Universidades: UFPR, PUC, Unibrasil, Uninter, Unicuritiba, FAE, Opet ou Universidade Positivo. Quem preencher esse requisito pode se inscrever para participar do Parlamento Universitário. As inscrições podem ser feitas até dia 22 de setembro. As atividades de Parlamento Universitário acontecerão entre os dias 30 de outubro e 10 de novembro.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas nos banners e links disponíveis na página. Mais Informações pelo e-mail escoladolegislativo@alep.pr.gov.br ou pelo fone 3350-4138.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>