Ricardo Barros passa mal em São Paulo e é levado para o Sírio-Libanês

9 novembro, 2017 às 14:20  |  por Fernando Tupan
O ministro da saúde, Ricardo Barros, está internado em observação no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP) depois de passar mal na manhã desta quinta-feira (9/11). Barros participava de um seminário no Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde, no hospital Oswlado Cruz, SP.  Segundo o Ministério de Saúde, Barros “teve um pico de pressão”. Os sintomas podem estar relacionados à cirurgia uma cirurgia cardíaca realizada na semana passada – cateterismo seguido de  angioplastia. As informações são do Correio Braziliense.
De acordo com a Saúde, o exame de eletrocardiograma foi feito pela equipe médica e os resultados foram normais. Por protocolo, o ministro deve ficar em observação. “O ministro, portanto, está bem e aguarda finalização do protocolo de atendimento”.
Cateterismo é o nome que se dá ao procedimento de colocação de um cateter num vaso. E angioplastia, é a correção de uma obstrução no vaso com um tipo de “mola” – geralmente stent –  que impede a obstrução do local.
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>