Sangue: bancada apela a Temer

20 outubro, 2017 às 10:41  |  por Fernando Tupan

Um grupo de deputados federais do Paraná esteve ontem com o presidente Michel Temer para reivindicar para Maringá um pedaço do “mercado de sangue” da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), estatal pernambucana vinculada ao Ministério da Saúde. O coordenador da bancada, Toninho Wandscheer (Pros), disse que o presidente Temer garantiu que “manterá a planta de Pernambuco, mas que também haverá a planta do Paraná, e quem tiver mais capacidade, mais condição, vai vender o seu produto”. A informação é da Gazeta do Povo.

A bancada pernambucana acusa o ministro da Saúde, Ricardo Barros de tentar “esvaziar” a Hemobrás, com o objetivo de abocanhar para o seu reduto eleitoral parte do chamado “mercado de sangue”. Recentemente o Ministério Público Federal em Pernambuco também entrou com uma ação civil pública, questionando a transferência articulada por Ricardo Barros e pediu seu afastamento do cargo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>