Sessão solene homenageia 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida

5 outubro, 2017 às 21:11  |  por Fernando Tupan
ALEP
A Assembleia Legislativa promove, no próximo dia 09 de outubro (segunda-feira), uma sessão solene em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba. O ato, a partir das 18h, foi proposto pelo deputado Nereu Moura, líder da bancada do PMDB.
De acordo com o requerimento, para a sessão serão convidados o Reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Celso Vieira da Cruz e ao Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo. A homenagem será estendida os padres e as paróquias marianas do Paraná.
A homenagem integra o “Jubileu dos 300 Anos de Bênçãos” no Paraná. A iniciativa leva em consideração que as dioceses de todo o Brasil já receberam a imagem jubilar e estão comemorando o tricentenário do encontro da Virgem Maria.
“Nossa intenção é homenagear os missionários redentoristas com atuação nas paróquias de Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Telêmaco Borba e Guaratuba e os bispos, arcebispos e párocos das dioceses, santuários e paróquias dedicadas à padroeira Nossa Senhora Aparecida, cultuada no maior santuário mariano do mundo, em Aparecida (SP)”, afirma Nereu Moura.
Contexto
O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida aconteceu no dia 12 de outubro de 1717. A sessão especial seria uma forma de a Assembleia Legislativa reconhecer e homenagear os fiéis devotos da Padroeira, através dos Missionários Redentoristas com atuação em todo o Paraná. Eles são responsáveis pelo Santuário Nacional de Aparecida.
No âmbito da Arquidiocese de Curitiba e por todo o Paraná, mais de 300 igrejas, catedrais e santuários são dedicados à Padroeira. “Em 2017, a aparição da imagem completará 300 anos e nada mais justo que o Paraná se integrar as comemorações da data. O Santuário Nacional promove uma extensa programação devocional e obras de fé, antecedendo o tricentenário”, ressaltou o deputado.
Nereu Moura lembra que o dia 12 de outubro de 2016 marcou a abertura das atividades relacionadas ao Ano Jubilar dos 300 anos. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arquidioceses. Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem da Padroeira.
“Durante a peregrinação, estão sendo colhidas porções de terra para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida”, ressaltou. Nereu Moura conclui informando que a cerimônia de encerramento do Ano Jubilar dos 300 Anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora será celebrada por Dom Orlando Bandes, de Londrina, nomeado pelo Papa Francisco, no último dia 16 de novembro, como Arcebispo de Aparecida.
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>