Sindicato acusa Fruet de querer mexer na aposentadoria dos servidores municipais

10 novembro, 2015 às 16:00  |  por Fernando Tupan

fruet

O sindicato dos servidores acusa o prefeito Gustavo Fruet (PDT) de pretender cortar R$ 10 milhões do repasse mensal do instituto de previdência. “Ele pode enviar às pressas, para a Câmara Municipal, um projeto de lei que altera a forma de cálculo do plano de custeio, colocando em risco as próximas aposentadorias. A proposta foi apresentada aos quatro sindicatos que representam os servidores do município no dia 27 de outubro. Tudo indica que a Prefeitura tem pressa para aprovar a proposta, mesmo contra a vontade dos trabalhadores”, diz nota do sindicato.

“Os sindicatos já se recusaram a negociar qualquer alteração, antes que seja formada uma comissão paritária para analisar a situação do IPMC. No dia 18 de novembro, reuniremos todos os servidores municipais de Curitiba em uma assembleia que debaterá ações para impedir a ameaça de rombo no IPMC. Se o prefeito tentar colocar as mãos no dinheiro da nossa aposentadoria, vamos construir uma greve forte que una todos os servidores municipais!”, completa a nota.

1 Comentários

Uma ideia sobre “Sindicato acusa Fruet de querer mexer na aposentadoria dos servidores municipais

  1. Ana Luisa

    Vergonha, é sempre assim jogam dinheiro pela janela e depois querem tirar de onde não devem, tem que economizar acaba com os comissionados inservíveis, tem vários, com os projetos tolos, mais não querem mexer aonde vai sair caro para toda população mais tarde.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>