Veneri recebeu doações de empresa envolvida no Petrolão

11 novembro, 2014 às 12:30  |  por Fernando Tupan

Tadeu Veneri

Tadeu Veneri

O deputado petista Tadeu Veneri, crítico habitual de tudo e de todos, que se posiciona como reserva moral do planeta, volta e meia surpreende aqueles que acreditam que sua prática corresponde a seu discurso.

Em 2011 se viu envolvido em uma cabulosa denúncia de uso irregular da verba de ressarcimento da Assembleia para financiar sua campanha eleitoral. O caso rendeu uma investigação pelo Ministério Público que ainda está em curso.

Agora a se descobre que um dos principais doadores da campanha de reeleição do deputado petista foi a Norberto Odebrecht, uma das empreiteiras prestadoras de serviços para Petrobras envolvida no escândalo do Petrolão.

A Odebrecht foi citada pelo doleiro Youssef em depoimento à Justiça Federal de Curitiba, entre as fornecedoras da Petrobras que realizaram pagamento de propina no Brasil e no exterior. A propina foi depositada no exterior e “internalizada” por Youssef no Brasil, para posterior distribuição a políticos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>