Risoto ai fegatini di pollo e salvia

3 novembro, 2008 às 00:51  |  por Jussara Voss

Não é todo mundo que gosta de fígado de galinha, mas se você está entre aqueles que apreciam, como eu, experimente essa receita, é muito boa. Ando proibida de fazer esse risoto, porque se deixarem volta e meia ele entra em cena… É mais uma receita de risoto para a colega da viagem. Risoto tem uma base: refogar a cebola, fritar o arroz, colocar vinho branco, deixar secar e ir acrescentado um caldo (frango, carne, peixe etc.) e mexer sem parar, depois é só acrescentar os ingredientes disponíveis, ou preferidos.


Ingredientes (quatro pessoas)
200 g de manteiga
1 cebola grande ralada
400g de arroz cru
1 ½ copo de vinho branco seco
2 envelopes de açafrão dissolvidos em caldo de carne
2 litros de caldo de carne
100 g de fígado de galinha em pedaços
20 folhas de sálvia picadas
1cálice de conhaque
Sal e pimenta-do-reino
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Numa panela coloque a metade da manteiga e a cebola e deixe dourar levemente. Junte o arroz e refogue por 5 minutos. Despeje o vinho e cozinhe até secar. Acrescente o açafrão e vá adicionando o caldo de carne aos poucos, mexendo sempre, em quantidade suficiente para cobrir o arroz. À parte, aqueça numa frigideira 2 colheres de manteiga e junte o fígado e a sálvia. Desligue o fogo e deixe esfriar por aproximadamente 2 minutos. Coloque o conhaque e flambe. Acerte o sal e a pimenta. Na metade do cozimento do arroz (aproximadamente 15 minutos), junte o fígado e a sálvia. Quando o arroz estiver “al dente”, acrescente o queijo. Retire o risoto do fogo e misture o restante da manteiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>