Gastronomix

28 March, 2009 por Jussara Voss
20:08

Lotado. A julgar pelo o que aconteceu, parece que ninguém esperava o movimento que deu na quermesse organizada pelo chef Celso Freire. Se você ler o comentário do leitor Antônio Krieger (no post Vino! na Gastronomix) terá uma amostra do que ocorreu lá: a comida acabou em pouco tempo. Eu que cheguei às 15h, pois estava fora da cidade, só consegui uma taça de espumante e falar com alguns chefes que passeavam pelo local. A barraca da Flávia Quaresma foi a primeira a fechar. Chefes curitibanos tentaram providenciar reforço, mas parece que foram desencorajados. Quem trabalhou estava satisfeito. Quem tentou comer não. Eu gostaria de voltar lá amanhã, mas viajo novamente. Vou participar do famoso T&D – o “teacher and dinner” – com a chef Roberta Sudbrack.

O chef recifense André Saburó (acima) gostou de participar do evento. Ele fez um prato típico japonês, o kare raisu, um ensopado de legumes, temperado com curry, servido aqui com carne de sol.

A chef Simone Berti, de Maceió, que fez sucesso com o ceviche.

 

8 Comentários para “Gastronomix”

  1. 1 Eduardo Domingues
    30 March, 2009 às 10:30

    Olá Jussara, gostaria primeiramente de parabeniza-la pelo blog, fico muito feliz em poder ter acesso a este espaço, com a sua opinião tão sábia.
    Bom, estive no sábado na Gastromix, e tratei de chegar cedo (acho que por volta de umas 11 e 20) e pelo jeito fiz bem, ao chegar lá estava bem tranquilo, com todo o pessoal da organização muito bem educado, que logo me orientaram como deveria proceder com questão as fichas. Celso Freire circulava de um lada ao outro cuidando de tudo, perfeitamente. Depois de olhar barraquinha por barraquinha, decidi provar o cheiroso prato do chef André Saburó, e não me arrependi em nenhum momento o prato estava fantástico. Meus pais que acompanharam, foram logo para Couscous Marroquino de frutos do mar da belíssima e muito simpática chef Kika Mader. Provei e digo categoricamente que estava muito saboroso, assim como o Macarron de Maracuja que a propria chef com seu sorriso empolgante me serviu.
    Saindo do evento por volta das 12 e 50 aproveitei para visitar o MON. Lá da entrada já dava pra ver o tamanho do sucesso do evento. Fila para tudo. Bom ai já sabemos o que aconteceu! Só me resta a dizer que espero ancioso para o ano que vem… alias vou chegar cedo…

  2. 2 ERIK
    30 March, 2009 às 15:05

    Mais uma vex comprova-se que o “”Status de Chef”" virou apenas modismo para essas estrelas, que ao meu ver, perderam a identidade de Chef.
    Chef competente eh aquele que comanda, se envolve em sua estrutura, usa de sua colher como uma batuta regendo uma orquestra. Este evento, comprovou-se que os tais chefes, hoje nada mais sao “personalidades”" deixando de lado o guia basico para qualquer chef, seja pequeno ou grande,a organizaçao…faltar pratos, fechar as barracas antes do horario eh inadmissivel para os grandes Chefs, vergonhoso, como comentou o nosso amigo acima, que teve que sair deste evento e correr para o Mc Donalds,,,muito status e pouca panela….

  3. 3 Katia Albuquerque
    31 March, 2009 às 09:29

    Oi, Ju! Adorei te encontrar no T&D. Até uma próxima.

  4. 4 Jussara Voss
    31 March, 2009 às 23:24

    Ainda bem que teve gente que aproveitou e gostou do gastronomix! Mas que deveria ter sido pra mais pessoas isso deveria.

  5. 5 Jussara Voss
    31 March, 2009 às 23:25

    Katita!
    Adorei também!!! Foi ótimo!!! Até mais.

  6. 6 Jussara Voss
    31 March, 2009 às 23:29

    Oi Eduardo, que bom que você conseguiu. Como já disse, achei uma pena que foram poucos. Agradeço a visita aqui! Abraço.

  7. 7 Ana Teresa Londres
    5 April, 2009 às 22:29

    Oi Jussara,
    Estive no Gastronomix no dia seguinte e seguindo orientações do Aldo, cheguei às 11 hs e tive oportunidade de conversar, ver tudo e experimentar. Segundo o Celso Freire, eles não imaginavam tamanha procura. Dá para ver que a nossa cidade está carente de eventos como estes. Como foi o primeiro, foi um aprendizado. Postei no meu blog, veja lá.
    bjs
    Ana

  8. 8 Jussara Voss
    5 April, 2009 às 23:17

    Oi Ana, vi teu blog, que bom que você conseguiu. Acho que quem chegou cedo pode aproveitar. A cidade quer mais.

Deixe seu comentário