Balanço do Rio de Janeiro

13 abril, 2009 às 16:09  |  por Jussara Voss

Já estava esquecendo de comentar a viagem ao Rio de Janeiro no final de março. Foi uma passagem rápida, porém intensa, e não pude evitar alguns abusos, heresias?, como tomar sorvete de manhã, por exemplo, para provar um pouco de tudo, uma vez que não visitava a cidade havia alguns anos. Apesar de ter tido um gostinho da comida da chef Roberta Sudbrack na refeição que os participantes do T&D, o “teacher and dinner”, prepararam depois da aula, pois as receitas são dela, fiquei muito triste por não ficar no dia seguinte e jantar no seu restaurante. Perdi também o almoço no Aconchego Carioca, já famoso pela qualidade da comida, porque precisava voltar. Mesmo assim, consegui comer bacalhau no famoso restaurante Antiquarius, um dos mais tradicionais do Rio, provar outros sabores dos sorvetes Mil Frutas, comprar chocolate no Aquim e provar o prato do dia no bistrô da família, experimentar a comidinha do Garcia & Rodrigues, inclusive o financier, o doce de amêndoas da casa, e ainda comer uns peixinhos no Sushi Leblon. Se considerar que não ando com muita disposição, acho que me esforcei bastante e tive uma amostra, pequena, porém, boa da gastronomia carioca. Ainda deu tempo de passar na ótima Livraria da Travessa e só não andei no calçadão da praia porque choveu. Nunca descanso quando viajo, a programação sempre é intensa, pois quero aproveitar tudo, mania esquisita, eu sei. Ia esquecendo, consegui assistir “Avenida Q”. Meu roteiro ainda incluía Chez Anne, na Gávea, e Envídia, ah, e uma passadinha no Lontra, o bar do lindíssimo hotel Fasano, aí acho que dei sorte, colegas do curso me falaram que o novo bar do Copa está mil vezes melhor, pelo menos para quem já passou dos 35 anos. A localização do hotel no Leblon, dica de uma amiga, ajudou a cumprir o roteiro apertado, andei a pé por ali porque todos esses lugares de que falei ficam no bairro, ou nas redondezas. A Joyce Pascowitch do Glamurama merece o crédito também. Meus mais sinceros agradecimentos. Bom, preciso contar que almocei às 18h, tomei sorvete de manhã, como já disse, comi sushi de madrugada… Veja mais sobre o Rio aí embaixo.


2 ideias sobre “Balanço do Rio de Janeiro

  1. Katia Albuquerque

    Oi, Ju! Você foi bem assessorada! Foi nos lugares certos. Mas vai programando outra vinda, pois ainda tem muita coisa boa. D’Amici,Gero, Le Pre Catelan, a feijoada do Caesar Park, bater perna em Ipanema,Joe e Leo’s,Celeiro, o novo bar do Copa, ih! muita coisa. Te esperamos por aqui.
    Ah, e não desista do Antiquarius, tente de novo. Garanto que vale a pena.

  2. Jussara Voss Autor do post

    Oi Katia! Quero conhecer o Le Pre Catelan e o novo bar do Copa, com certeza, e outros mais! Tenho até um livro do Celeiro e era do lado do hotel, mas faltou tempo. Quero voltar, sim! Acho mesmo que errei no pedido no Antiquarius.
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>