Icab no Mercado Municipal de Curitiba

24 julho, 2009 às 16:55  |  por Jussara Voss

Até pouco tempo, Curitiba só tinha duas chocolatarias, uma delas era a Icab. Por isso, a marca fez parte da minha infância e estava presente não só em datas especiais, porque sou louca por chocolate. Hoje, prefiro os mais puros, os amargos, mas não resisto ao “preferido” da Icab, o bombom crespinho de licor e cereja.

E faz pouco tempo também que descobri as bolachas da loja paranaense e aprovei, são bem crocantes. Aliás, descobri meio por acaso quando fui comprar flores na Agapanthus e vi as embalagens de chocolate por lá, acabei comprando para presentear e experimentei. Vizinha de uma das lojas da marca no Juvevê, a ideia da parceria foi da proprietária da floricultura, cujo crescimento também testemunhei, e levou alguns anos para ser concretizada, mas deu certo, assim como vai deve dar certo a nova loja no Mercado Municipal de Curitiba, porque unir tradição com tradição dá uma boa dobradinha. Fundada em 1930, alguns anos depois a Icab foi comprada pelo banqueiro italiano Luigi Muffone pensando que seria um bom negócio para a sua esposa tocar e apesar do pouco envolvimento dela nos negócios, a família levou adiante o empreendimento e agora é a terceira geração que está na administração. Mesmo jovens, os dois irmãos, Luigi e Thiago, filhos de “chocólatras”, vão com cautela nas inovações e mantém artesanalmente quase os mesmos produtos da pequena fábrica. “‘Piano, piano’, vão aparecendo algumas novidades, seja em novas instalações, ou em produtos. Em 2008, entraram os chocolates light e o  panetone e, neste ano, o Dolce di Pasqua e o café Nespresso, com 16 blends, inclusive descafeinados. A Icab tem seis lojas em Curitiba, no Mercado Municipal está no box 370, na “alameda” mais charmosa do local, em frente ao Bom Gourmet e o Empório Francisca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>