Santa Catarina: fim de semana de descobertas

23 February, 2010 por Jussara Voss
17:50

Foi quando recebi um pedido para indicar um restaurante em Florianópolis que me dei conta que fazia quase dois anos que não visitava o Estado vizinho. Minha referência era o Bistrô d’Acampora, que me disseram que ainda vale a pena, mesmo com a ausência do chef Zeca d’Acampora, além da Toca da Garoupa e Ponta das Caranhas, principalmente, e a comida do premiado chef Vitor Gomes do Café Riso & Etc, apesar de não conhecê-lo. Meus amigos também não tiveram a oportunidade, impossível jantar lá sem reserva antecipada. Depois dessa constatação, tratei de começar a por em dia a agenda desatualizada e no fim de semana passado, não cheguei até a capital, mas fiz boas descobertas pelo caminho.

Primeira parada: Joinville, aceitamos a sugestão de um amigo para conhecer uma nova casa na cidade, o Mamma Lu Bistrot. Uma boa surpresa, bem instalado, o restaurante oferece um ambiente requintado, boa carta de vinho e menu internacional. Destaque para a salada com polvo grelhado. Desta vez não fui até o excelente Soop, que sempre dou um jeito de encaixar na viagem, pensei que teria chance na volta a Curitiba, bati com o nariz na porta, esqueci que o restaurante fecha aos domingos, assim como outros de comida alemã. O desejo de comer carne de onça, eisben e marreco foi satisfeito em Curitiba, sem ferver no calor de quase 40 graus na escaldante cidade catarinense acabamos no também excelente e refrigerado restaurante Cantinho do Eisben. Boa opção já em terras paranaenses.

No sábado, seguimos até o restaurante Siri, uma indicação recebida há muito tempo e até então desconhecida.

A casa é também muito acolhedora, com pencas de objetos pendurados nas paredes, lareira e ar-condicionado, que convenhamos não é comum em balneários pequenos, como Barra Velha, onde está localizado o restaurante. A comida é simples e muito boa, apesar de alguns tropeços, com a entrada e a sobremesa, vale a visita. Se estiver por perto, ou de passagem, recomendo o peixe fresco do dia grelhado com legumes, vale a visita. Volto para experimentar a muqueca da casa.

Mas, a lembrança da curta viagem fica com o L’assiete, que merece um post especial mais tarde. Avenida Atlântica esquina com rua 4.100. Telefone: 47 3363-9818.

 

5 Comentários para “Santa Catarina: fim de semana de descobertas”

  1. [...] http://www.bemparana.com.br/vossoblogdecomida/index.php/2010/02/23/santa-catarina-fim-de-semana-de-d…Minha referência era o Bistrô d’Acampora, que me disseram que ainda vale a pena, mesmo com a [...]

  2. 2 José Luiz Pereira
    24 February, 2010 às 01:26

    Já estive neste restaurante,e digo, Balneario se superou em relação a gastronomia. Muito bom o lugar, recomendo para qualquer um. Abraço!

  3. 3 Jussara Voss
    26 February, 2010 às 17:41

    Concordo!
    Abraço

  4. 4 lucélia
    28 February, 2010 às 00:16

    Comemorei meu aniversário jantando lá..o ambiente é gostoso, atendimento otimo, a farofa sem igual. Pedimos o peixe grelhado que estava excelente. Mas,a moqueca de camarão era apenas um gostoso camarão com molho …não tinha sabor de moqueca, nem textura de moqueca….não era uma moqueca :-) ))

  5. 5 Jussara Voss
    1 March, 2010 às 16:25

    Oi, Lu!
    Teu comentário é sobre o Siri, não é?
    Não experimentei a moqueca…
    Abraço.

Deixe seu comentário