Mediterrâneo, do Park Gourmet

10 maio, 2010 às 21:56  |  por Jussara Voss

Quem é leitor do blog sabe que eu gosto de testar as receitas antes de publicar aqui, mas acho que essa da chef Daniela Prosdócimo Caldeira não tem erro. Então, aqui está a receita de “kafta com molho de iogurte com couscous marroquino” que é servido no restaurante dela, o Mediterrâneo, do Park Gourmet no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. Aliás, o restaurante apresenta seus novos paninis nesta terça-feira. Pronto, agora fiquei com vontade de comer kafta, acho que já sei o que fazer no próximo fim de semana, e para resolver o desejo de experimentar os paninis, passo lá amanhã.

Kafta com molho de iogurte
Ingredientes
500 gramas de patinho moído sem gordura;
1 cebola ralada;
1 dente de alho espremido;
clara de um ovo;
2 colheres (chá) de molho inglês;
½ xícara de salsinha picada;
Pimenta Síria a gosto.
Modo de fazer
Misture todos os ingredientes. Molde e aperte bem a mistura nos espetinhos de madeira. Coloque-os em uma grelha até dourar. Servir com couscous e molho de iogurte.
Dica da chef: Deixe os espetinhos de madeira de molho na água para não queimar, quando colocados na grelha.
Molho de iogurte
Rale meio pepino grande, com casca, na parte mais grossa do ralador. Tempere com sal e deixe por 10 minutos em um escorredor para que a água saia bem. Em uma tigela, coloque uma xícara de iogurte desnatado, uma colher de sobremesa de hortelã picada, meio alho espremido e deixe na geladeira por 2 horas. Antes de servir, junte o pepino ao molho e coloque um fio de azeite e sal.
Couscous Marroquino
Ingredientes
2 caixas de couscous (encontra no Mercado Municipal);
2 xícaras de passas brancas;
5 colheres de sopa de hortelã picada;
4 abobrinhas verdes e cruas picadas em brunoise (cubos bem pequenos);
3 cenouras cruas picadas em brunoise (cubos bem pequenos);
1 xícara de salsinha picada;
1 colher de sopa de gengibre picado;
½ xícara de azeite extra-vigem;
Sal a gosto;
Amêndoas inteiras torradas com sal.
Caldo
Em uma panela aqueça 1 colher (sopa) de azeite de canola e frite ½ cebola. Adicione 3 colheres (sopa) de pó de curry, 1 colher de cominho e deixe dourar. Cubra com 1 litro de água. Adicione 2 caldos de legumes e 1 colher (chá) de sal.
Modo de fazer:
Colocar o couscous em um recipiente que tenha tampa. Regue com o caldo fervente e tampe para que o grão absorva a água. Aguarde 5 minutos e abra o recipiente. Solte os grãos com um garfo. Acrescente todos os ingredientes: passas, hortelã, abobrinha, cenoura, salsinha, gengibre e o azeite. Mexa bem e tempere com sal. Arrume em uma travessa comprida, e sirva com as amêndoas bem torradas em cima e ao lado dos espetinhos de kaftas, com o molho de iogurte.

Serviço:
Mediterrâneo
Park Gourmet do ParkShoppingBarigüi
Rua Professor Viriato Parigot de Souza, 600
Ecoville – Curitiba – PR
(41) 3317-6980

Horário de funcionamento:
Segunda e terça-feira, das 12h às 16h; e 18h30 às 23h.
Quarta a sexta-feira, das 12h às 16h; e 18h30 à 0h.
Sábado, das 12h à 0h.
Domingo, das 12h às 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>