Forneria Copacabana

9 julho, 2011 às 13:15  |  por Jussara Voss

Dizer que um pedaço de Copacabana, a famosa praia dos cariocas, está em Curitiba soaria falso demais. Talvez pudesse falar que o Caminho do Itupava está entre nós, uma vez que um pedaço da Mata Atlântica se projeta garbosamente ao lado do espelho d’água e dos ombrelones espalhados pelo quintal da casa curitibana para dar mais charme e beleza ao admirável projeto do jovem empresário e chef Beto Madalosso, assinado pela arquiteta Cláudia Pereira. Nada disso, a Forneria Copacabana, instalada na rua Itupava, no Alto da Rua XV, é o presente que os moradores de Curitiba ganharam recentemente. Fui antes da inauguração saber como a casa funcionaria e ainda não consegui escrever aqui. Voltei outras vezes porque o lugar inspira. Se fosse uma roupa seria um jeans rasgado e uma camisa desbotada, diz Beto no site do local, pode ser, mas teria bossa, origem nobre e conforto, completo. A proposta gastronômica é simples e está no DNA da família. Tem pizza, mas também bacalhau. Vem do forno e borbulha, como gostamos. Já comi o ravioli de rabada e posso recomendar. Também o galeto campeiro, o ceviche e uma entradinha folhada com calabresa que eu esqueci o nome, mas que você tem de pedir, caro leitor. “Pratos inspirados nos sabores da infância”, explica ele, como valorizamos, digo eu. Referências das viagens do Beto também estão em toda parte, nas fotos e em pratos e, se por acaso, alguma coisa não sair como o esperado, não deixe de falar com o chef e dê um desconto, por favor, a casa acabou de abrir e queremos que tenha muito sucesso e vida longa. Nem falei das bebidas, que vão do espumante espanhol Estrella Damm, passando por uma boa carta de vinhos e um magnífico Dry Martini, afinal temos gente preparada também nessa área que vem do grupo paulista Fasano. Curta o visual e depois me conte se não tenho razão. A Forneria Copacabana é despretensiosa, cheia de charme, como a citada praia nos áureos tempos, e nota dez. Telefone 41 3363-5565. http://www.forneriacopacabana.com.br/ Reserve, a área externa costuma lotar, mesmo nos dias de frio.

5 ideias sobre “Forneria Copacabana

  1. Maria Carolina

    Eu achei que este lugar deixou muito a desejar. O projeto é maravilhoso, o lugar, esplêndido, mas a comida…. Achei uma mistura de nada com coisa nenhuma, Meu nhoque veio frio…., minha champagne quente.

  2. Cesar

    Também esperava mais… Espero que melhorem, pois do jeito que está não indico a ninguém.

  3. Lígia

    Ambiente muito bonito. Atendimento confuso, falta treinamento aos garçons. Comida nada excepcional. Serviço de valet péssimo.

  4. kamilly

    achei um lixo atendimento pessimo falta de estrutura do restaurente comida horrivel . os garçoes de ayende com ma vontade … nao recomendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>