Nesta quinta-feira (8), completam-se 31 anos da morte de John Lennon. A primeira participação do astro no cinema foi em Os Reis do Iê Iê Iê (1964). Mas, após sua morte, sua trajetória foi bem abordada nas telonas.

Um dos mais recentes, O Garoto de Liverpool (2009), foi baseado no livro Imagine – Crescendo com Meu Irmão John Lennon, memórias escritas por sua meia-irmã Julia Baird.

Neste filme, Aaron Johnson (Kick-Ass – Quebrando Tudo) interpreta o solitário adolescente Lennon, mostrando infância, juventude e os primeiros momentos do rapaz como músico.

Lennon é abandonado pela mãe, Julia (Annie-Marie Duff), e criado pela autoritária Tia Mimi (Kristin Scott Thomas). A amizade com Paul McCartney (Thomas Sangster) é seu único escape.

Em 2010, foi lançado o documentário LennoNYC, que retrata o período, durante os anos 1970, em que o músico e sua família moraram em Nova York, cidade em que ele foi assassinado por um fã maluco aos 40 anos.

LennoNYC conta com vários depoimentos de amigos, como Elton John, de Yoko Ono e de seu filho Sean, além de imagens de arquivo do próprio.
R7