Thiago Dombroski (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O zagueiro Thiago Dombroski, 21 anos, foi retirado da lista de convocados para a partida contra o Corinthians, nesse domingo (dia 13), e pode ser negociado com o futebol europeu. O jogador tem proposta de um clube da Bélgica – o nome ainda não foi revelado.

Revelado na base do Coxa, Thiago Dombroski, o Thiagão, atuou em quatro partidas em 2023 – todas pelo Brasileirão. Ele sofreu uma lesão na sua estreia pela equipe principal – em maio, no empate com o Vasco, pela 5ª rodada. Só voltou a jogar um mês depois. Em 2021, jogou nos juniores do São Paulo, por empréstimo, por sugestão do técnico Alex (ídolo do Coritiba, então comandante do sub-20 da equipe paulista). Em 2022, Thiagão jogou a segunda divisão do Paulistão (Série A2) pela Portuguesa Santista, também por empréstimo. Em 2023, foi emprestado ao Azuriz, de Pato Branco, e atuou em oito rodadas do Paranaense. Retornou ao Coxa para o Brasileirão.

Dombroski tem contrato com o Coritiba até 2026. A proposta em negociação é para venda definitiva do jogador.

Na janela de transferências de julho, o Coritiba reformulou drasticamente as opções de zagueiros para a comissão técnica. Vilar foi devolvido ao Maringá. Thalisson Gabriel foi trazido do Camboriú. Bruno Viana foi emprestado para uma equipe da Arábia Saudita. E o clube contratou Reynaldo e Mauricio Antonio.

Agora, as opções para zagueiro são Kuscevic, Henrique, Reynaldo, Mauricio Antonio, Thalisson Gabriel e Jean Pedroso.