
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou nesta terça-feira (12 de setembro) um homem de 29 anos por tentativa de homicídio ocorrida em um bar de Salto do Lontra, na região sudoeste do estado. Segundo as investigações, o ímpeto assassino só não se consumou por dois motivos: a falta de pontaria do atirador e uma falha na arma dele.
O episódio ocorreu no dia 6 de agosto deste ano (um domingo), quando a vítima de 48 anos estava bebendo num bar da cidade. Ela já teria tido anteriormente um entrevero com o criminoso, que foi até o local armado e já chegou atirando contra o alvo e em seguida fugiu do local.
“A investigação demonstrou que o crime teve motivação fútil, qual seja, uma briga anterior entre o investigado e a vítima em um bar da cidade. Ainda, restou apurado que a intenção do investigado era matar a vítima e que isso só não se concretizou em razão de circunstâncias alheias à sua vontade”, explica o delegado da PCPR, Rafael Tavares.
Ainda egundo o policial, as “circunstâncias alheias à vontade” do assassino foram: ausência de pontaria nos dois primeiros disparos e falha da arma de fogo no terceiro disparo. “Ele ainda expôs a perigo a vida não só da vítima, mas de uma coletividade de pessoas que estavam no bar, se demonstrando indiferente ao resultado morte”, disse o delegado.
O investigado foi preso por policiais militares, no dia 7 de setembro, e encaminhado ao sistema penitenciário. Ele foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil na forma tentada. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à justiça.