
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 35 anos, suspeito de homicídio contra o próprio avô, de 92. O possível crime ocorreu em abril deste ano, em Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Paraná, e inicialmente foi apontada como um acidente doméstico. Durante as investigações, contudo, surgiram indícios de um assassinato e o suspeito foi detido na manhã desta quinta-feira (14), no mesmo município.
A morte foi registrada no dia 2 de abril, num apartamento localizado no bairro Cristo Rei, onde a vítima e o suspeito moravam juntos. Na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo suspeito, que informou aos socorristas ter encontrado a vítima caída no box do banheiro.
Durante o atendimento, contudo, foram identificados sinais de violência no corpo e as autoridades policiais foram informadas da situação.
De acordo com o delegado da PCPR Julio Pires, após diligências realizadas pela perícia no apartamento, foram ainda constatados respingos de sangue em locais e alturas diversas do imóvel. Esses resquícios haviam sido lavados e foram descobertos com uso de luminol, líquido usado por peritos criminais para achar marcas de sangue.
“A partir da interpretação geral do local, do cadáver e dos vestígios elencados, possivelmente a vítima foi ferida no corredor, tendo sido removida para o banheiro dentro do box, local onde foi lavada com água”, explica o delegado.
As investigações da PCPR continuam a fim de esclarecer por completo os fatos. O indivíduo irá responder pelos crimes de homicídio doloso e fraude processual, tendo em vista que alterou o local do crime e o corpo da vítima, dificultando o trabalho policial.