Rua do trágico atropelamento. (Foto: Lucas Lopes/Conexão Policial Londrina)

Cinco crianças que brincavam na rua foram atropeladas por uma Kombi na noite desta quinta (14) no distrito de São Luiz, na Região Metropolitana de Londrina, na região Norte do Paraná. Segundo as primeiras informações, três crianças não resistiram aos ferimentos e morreram antes da chegada das equipes de resgate. Uma foi encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário de Londrina e morreu no hospital. A quinta sofreu ferimentos leves.

O motorista da Kombi, um idoso de 73 anos, foi detido pela polícia. Ele vendia produtos de limpeza na região. O motorista fez teste de etilômetro que não atestou nenhum rastro de álcool. Os documentos estavam regularizado. Segundo ele, tinha barro na pista e por isso perdeu a direção e atingiu as crianças que estavam na via.

A Polícia Militar isolou o local para o trabalho da Polícia Científica. A identidade das crianças foi divulgada, mas preservada. As que morreram foram uma menina de 10 anos, uma menina de seis e um menino de seis — o irmão gêmeo deste sobreviveu no local, mas foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário e não resistiu. Uma menina de 15 anos teve ferimentos leves.