Fabrício Daniel comemora gol pelo Coritiba
Fabrício Daniel comemora gol pelo Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

O atacante Fabrício Daniel, do Coritiba, afirmou que gostaria de permanecer no Sport. A declaração do jogador foi uma resposta a uma conta criada no Instagram por um torcedor do clube pernambucano. O perfil tem o nome de Volta_FabricioDaniel. Na postagem, o atleta explicou sua vontade.

“Obrigado pelo carinho, isso é uma honra pra mim. Saber o quanto gostam do meu trabalho, mesmo não sendo acionado tanto quanto gostaria de ser, porém sempre me entreguei e suei sangue pelas cores rubro-negras. Um sentimento inenarrável pra mim, poder receber esse carinho. É um sentimento que me mostra que mesmo eu não mostrando todo repertório que tenho, e já ganhei essa confiança e respeito, me faz sentir mais vontade de lutar e mostrar o quanto vocês estão certos em acreditar em mim. Minha vontade sempre será defender as cores do rubro-negro, tenho carinho e admiração total pela história do clube. Porém, tenho contrato com o Coritiba, que também tem minha total admiração. Portanto, já não cabe mais minha decisão e opinião, mas sim uma conversa entre clubes. Meu respeito e admiração sempre estarão aumentando pelo Leão da Ilha, sucesso sempre e, PELO SPORT TUDO”, escreveu Fabrício Daniel.

O jogador tem contrato até o fim de 2024 com o Coritiba, que decidiu aproveitá-lo nesta temporada. Em 2023, ficou emprestado ao Sport.

No clube pernambucano, o atacante atuou em 23 das 38 rodadas da Série B – 11 como titular. Marcou quatro gols e fez duas assistências.

No Coritiba
O Coritiba contratou Fabrício Daniel em abril de 2022, pagando cerca de R$ 2 milhões ao Mirassol. No clube paulista, o canhoto se destacou na ponta-direita. Na equipe paranaense, atuou nas quatro posições ofensivas do esquema tático 4-2-3-1: nas duas pontas, como meia ofensivo centralizado e como centroavante. Somou três gols e quatro assistências em 28 jogos pelo Coxa em 2022.

Em 2023, o jogador foi utilizado em sete rodadas do Campeonato Paranaense. Em março, acabou emprestado para o Sport.

Em dezembro de 2023, com o retorno do técnico Guto Ferreira ao Coritiba, o jogador voltou aos planos para a temporada 2024.