
Depois de dias mais frescos, onde as máximas não passavam dos 30ºC, o domingo foi de muito calor em todo o Paraná. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a máxima do dia passou dos 30ºC em vários municípios e a máxima, de 37,6ºC, foi medida em Capanema, no Noroeste do Paraná. (Veja na tabela abaixo).
Em Curitiba, a máxima atingiu os 31º nesta tarde de domingo, 14 de janeiro. O dia foi de calor e, apesar da previsão de pancadas de chuva, a temperatura não refresca. Ou seja, o calor que chegou no domingo deve seguir ao longo da semana, conforme o Simepar.
Segunda-feira será de tempo bastante abafado no Paraná. A massa de ar quente no estado seguirá aquecida e apresenta índices de umidade elevados, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade.
A condição de chuvas é maior para os períodos da tarde e da noite, mas no oeste e no sudoeste paranaense algumas pancadas de chuva podem ocorrer já pela manhã. Há risco de tempestades pontuais.
A máxima desta segunda-feira, 15 de janeiro, em Curitiba deve ficar em 30ºC e a do Estado, deve ser de 32ºC em Jacarezinho.