azul curitiba florianopolis
Voo Azul (Foto: Arnaldo Neto/AEN)

A alta temporada terá ligação direta entre Curitiba e Florianópolis (SC). A Azul, maior companhia aérea do Brasil em números de voos e cidades atendidas, oferecerá voos diários conectando as duas capitais de 16 de dezembro de 2024 até 2 de fevereiro de 2025.

“Esta nova rota da alta temporada vai aumentar ainda mais a conexão dos curitibanos e paranaenses. Além disso, teremos também voos diretos para dois destinos muito procurados no Nordeste: Recife (PE) e Maceió (AL)”, afirma César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.

Os voos acontecerão diariamente, saindo de Curitiba às 15h30 e chegando em Florianópolis às 16h30. Já o retorno acontece às 17h, com pouso na capital paranaense às 18h05. A rota será operada por aeronaves ATR, com capacidade para 70 Clientes.

“Essa nova rota entre Curitiba e Florianópolis, junto com os voos para Assunção, demonstra como o Paraná está se fortalecendo como um polo estratégico para o turismo e a geração de novos negócios”, afirma o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

Segundo ele, o Estado tem investido em infraestrutura e na modernização dos aeroportos, que atraem parcerias que ajudam conectar o Paraná com outros estados e toda América Latina. O Aeroporto de Curitiba inclusive ganhará uma nova pista de pousos e decolagens
nos próximos anos. “Isso não só facilita o acesso dos turistas, como também cria novas oportunidades econômicas para os paranaenses. É mais um passo importante para posicionar o Paraná como referência no turismo”, reforça.

Alta temporada

De 16 de dezembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025, Curitiba terá 123 voos extras da Azul para reforçar a operação e atender ao alto movimento de Clientes, com rotas para Congonhas (SP), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Campinas (SP). Ao todo, serão mais de 14 mil assentos extras ofertados.

As vendas já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.