WhatsApp Image 2024-12-16 at 16.42.22
O Spot Gastronomia é um serviço da Spot 105 que oferece catering e buffet em Curitiba (@spot105eventos e @spotgastromia)

O empresário curitibano Afonso Braga Neto está à frente de uma nova fase no mercado de eventos da cidade. Após três anos com o Spot 105, espaço que se tornou referência em eventos glamourosos e sofisticados, ele agora lança o Spot Gastronomia, um serviço de catering e buffet que promete elevar os padrões da experiência gastronômica em eventos, tanto dentro de suas instalações quanto em outros locais.

Localizado na histórica fábrica de café da família Braga em Curitiba, o Spot 105 nasceu para unir sofisticação, modernidade e uma conexão com a natureza ao redor. O Spot Gastronomia, por outro lado, foi pensado como uma extensão da essência do Spot 105, trazendo cardápios exclusivos, atendimento personalizado e uniformes assinados pela estilista Karina Kuling.

Segundo Afonso Braga Neto, o lançamento representa um marco para a marca. “Sempre tivemos o desejo de ter um serviço gastronômico próprio. Após muita pesquisa e amadurecimento, montamos uma proposta arrojada, contemporânea e única para nossos clientes. Eu não poderia estar mais feliz e realizado com esse novo passo que decidimos tomar”, afirma o empresário.

A transformação da antiga estrutura fabril em um espaço moderno e integrado à natureza — sob a orientação do arquiteto Felipe Guerra — é um reflexo da visão de Afonso. Segundo o empresário, o Spot 105 combina sofisticação, modernidade e uma conexão única com a mata nativa ao redor, tudo isso com a conveniência de estar localizado dentro da cidade. Desde o início, a ideia de unir infraestrutura a uma experiência gastronômica esteve presente. Contudo, foi um processo que demandou três anos de pesquisa e desenvolvimento para amadurecer o conceito e formar uma equipe qualificada.

Empreender em Curitiba com Spot 105

Segundo Afonso, Curitiba tem um público exigente, que valoriza qualidade e inovação, o que impulsiona os negócios a buscarem sempre o melhor. Ele destaca que cada desafio enfrentado durante a criação do Spot 105 foi uma oportunidade de elevar o nível do mercado de eventos da região.

“Curitiba é conhecida por sua infraestrutura e organização, o que favorece a realização de eventos. Mas é um mercado competitivo, que exige criatividade, atenção aos detalhes e a busca constante por excelência para se destacar”, comenta o empresário.

Com a estreia do Spot Gastronomia, os planos para o futuro incluem expansão e inovação. A marca pretende levar a “magia da Spot” para além de suas instalações através de serviços personalizados e de catering. Outras possibilidades em estudo incluem a criação de um serviço de hotelaria boutique e a abertura de novas unidades do Spot em outras regiões de Curitiba e da região metropolitana. “Estamos prontos e extremamente preparados para trazer o que há de melhor na gastronomia para eventos”, afirma Afonso Braga Neto.