
O corpo do adolescente de 15 anos que desapareceu na última segunda, 3, no Rio Barigui, no bairro CIC, em Curitiba, foi encontrado nesta manhã, 6, pelos bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost). A vítima foi identificada como Gledison Diego de Camargo Gregório e estava cerca de 8 quilômetros abaixo do ponto onde caiu no bairro Campo de Santana, perto do Caximba.
Leia mais:
Desde o primeiro dia da operação, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná percorreu mais de 100 quilômetros de extensão na área de busca pelo adolescente. O corpo foi encontrado, por volta das 12h15min por moradores da região que acionaram os bombeiros, via 193.
Após a notificação, os bombeiros utilizaram um drone para sobrevoar a área. Com a presença do corpo do adolescente confirmada, as equipes deslocaram-se com um bote para recuperar do corpo.
“Em respeito aos familiares do adolescente desaparecido, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná informou primeiramente a família, e seguindo os trâmites legais, realizou o acionamento da Polícia Científica do Paraná, para que através dos serviços do IML, o corpo seja devidamente identificado”, diz a nota do Corpo de Bombeiros.
O afogamento do adolescente
A corporação foi acionada para procurar por um garoto que estava se banhando no Rio Barigui. Ele foi arrastado pelo aumento repentino da força da correnteza. Em função das chuvas, o volume do rio subiu abruptamente, elevando o perigo em todo o percurso da água. As equipes seguiram no local até as 23 horas de segunda-feira (3), quando foi necessário suspender as buscas, retomadas no dia seguinte.