A catarinense Michele Crispim venceu nesta terça-feira (22) o MasterChef Brasil, da Band. Ela disputava o prêmio final com a carioca Deborah Werneck. Michele vai levar  R$ 200.000, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, um vale-compras de 1.000 reais por mês em uma rede de supermercados e o troféu MasterChef Brasil. Na final, as duas candidatas tiveram que preparar um menu completo para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, com entrada, prato principal e sobremesa.

Michele decidiu misturar a cozinha clássica com a brasileira. De entrada, preparou um tutano com crosta de cogumelos e farinha panko. Seu prato principal foi um cupim recheado com palmito de pupunha e purê de alho poró. E, de sobremesa, apresentou um tartar tropical, com abacaxi, hortelã, limão siciliano, tapioca hidratada no leite e leite de coco e baba de moça.

Deborah, que já havia revelado sua paixão pela farofa, decidiu apresentar o quitute em todos os pratos. Começou com uma entrada de vieira salteada com aioli de azedinha, farofa de bacon e chips de mandioquinha. De prato principal, escolheu lagosta com chuchu laminado e farofa de castanha do Brasil. Para terminar, sua sobremesa foi um folhado de tangerina com farofa de pistache.

No Twitter – Muito popular no Twitter, o programa ficou entre os assuntos mais comentados do mundo na rede social e foi tema de diversas postagens e memes.

A torcida da vencedora ressaltou o crescimento da participante durante a competição e o fato de ela ter derrotado uma das competidoras consideradas favoritas. Já Deborah foi criticada por ter escolhido chuchu como ingrediente de um de seus pratos, virando alvo das piadas dos internautas.