Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

A partir de janeiro de 2010 será lançada oficialmente a LODUCCA.MPM, agência que surge da fusão da Loducca e MPM em sociedade com o Grupo ABC, um dos 20 maiores grupos de comunicação mercadológicos e de serviços de marketing do mundo, composto por 14 empresas.
Presidida por Celso Loducca, a LODUCCA.MPM terá no comando outros quatro sócios que ocuparão vice-presidências: Rui Rodrigues (Consulting), André Paes de Barros (Operações), Daniel Chalfon (Mídia), Guga Ketzer (Criação), além de contar com José Boralli como Diretor Geral de Atendimento e Ronaldo Severino como Diretor Administrativo e Financeiro.
A agência, que prestará todos os serviços em comunicação, já nasce entre as 15 maiores agências de publicidade do país, com uma carteira de 26 clientes e um investimento de quase R$ 1 bilhão em compra de mídia, segundo ranking Ibope/Monitor.*

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA


Consórcio Ademilar

Com humor, a agência GPAC, de Curitiba, criou o anúncio de Natal do Consórcio de Imóveis Ademilar, maior empresa desse segmento do Paraná. O anúncio diz que o Papai Noel precisará de ajudantes para visitar todas as casas novas conquistadas com os inúmeros créditos de consórcio que a Ademilar liberou este ano. Papai Noel oferecendo emprego e a Ademilar mostrando o seu crescimento e agradecendo a confiança de seus clientes. Esta é a fórmula para mostrar credibilidade da Ademilar para o mercado neste encerramento de ano e ainda trazer mais pessoas para conhecer as vantagens e possibilidades de se fazer um consórcio de imóveis com a maior especialista do Brasil. A campanha tem veiculação nos principais jornais de Curitiba, Ponta Grossa, Joinville e Maringá.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


“Seja o amigo oculto de alguém por toda a vida”
“Seja o amigo oculto de alguém por toda a vida”
Aproveitando o clima de solidariedade e reflexão do fim de ano, a Propeg criou para o Ministério da Saúde uma campanha de incentivo à doação de medula óssea. Com o conceito “Seja o amigo oculto de alguém por toda a vida”, a campanha conta com dois filmes para TV, dois spots, anúncio de revista, banners e peças de internet. Os filmes seguiram até o dia 27 desse mês.
A campanha tem criação de Geisa Lopes, Cláudio Leite, Maurício Passarinho, Luciano Crispiniano e Mauro Martins. A direção de criação é de Cláudio Leite e de Ana Luísa Almeida.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

 

Beleza a Mais
Ficha técnica: Anunciante: O Boticário / Título: Beleza a Mais / Produto: Promoção Beleza a Mais / Diretor de Criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches / Diretor de Arte: Marcos Medeiros, Ary Nogueira / Redator: André Kassu / Fotógrafo: Luis Crispino, Hugo Treu / Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra / Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia / Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Amanda Thomaz / Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Rodrigues / Equipe Serviços de Marketing O Boticário: Renato Vertemati, Andrea Pacheco, Kauana Mendes / Aprovação: Artur Grynbaum, Andrea Mota, Fernando Dutra, Evandro Madeira.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Areia
Acaba de estrear a nova campanha publicitária criada pela agência McCann Erickson para divulgar o utilitário-esportivo Chevrolet Captiva 2010. As ações tem como destaque o filme “Areia”, que tem direção de criação de Alexandre Okada, Tales Bahu e Eric Sulzer, produção da Mixer e direção da dupla 300 ml.
O filme foi criado para reforçar o conceito do carro: Chevrolet Captiva. O carro feito para o seu tempo. Nele vemos o Captiva como um utilitário esportivo ideal para acompanhar o motorista nos momentos mais prazerosos da vida, como por exemplo na hora de prestar uma homenagem inusitada ao seu amor.
Além do filme, que será exibido nas versões 45″ e 30″, a campanha conta com anúncios de mídia impressa e uma Car Home hospedada no Portal Chevrolet.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros


A Segmento Comunicação & Marketing completa, em 2009, 25 anos de atuação no mercado. Lançada em 1984, a agência tem como diretoras a publicitária Marilda Précoma e a irmã Marisa Précoma. Além do aniversário neste ano as empresárias comemoram junto com a equipe prêmios do setor de comunicação por suas campanhas.
A Dtcom, empresa de educação e comunicação corporativa a distância lança nova ferramenta motivacional de comunicação para seus clientes. O projeto, batizado de Kit Master Dtcom, tem como objetivo apoiar o Master na gestão da educação corporativa em sua organização. A Dtcom designa como Master o profissional que gerencia a mobilização dos colaboradores para investir em sua capacitação profissional, por meio dos cursos da Dtcom. O projeto foi idealizado pela equipe de marketing e desenvolvido pela agência de publicidade Insight-OS.
O Jornal Meio & Mensagem, com o objetivo de reconhecer a qualidade criativa das campanhas publicitárias desenvolvidas pelos mercados regionais, promove a avaliação “O Melhor da Propaganda”. Na edição da região Sul, a OpusMúltipla ficou em primeiro lugar, com um total de 5 trabalhos: o filme Disk títulos (CCPR), os spots de rádio Clube dos Vilões (Livrarias Curitiba) e A Vida Passa (Unimed PR), o anúncio Gato (Docol) e a campanha Desconfie (Sinapro PR).

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR