Mais de 3,7 mil candidatos se inscreveram no concurso para procurador do Município. As inscrições se encerraram no dia 16.
O concurso atraiu interessados de todo o País e há candidatos dos 27 estados brasileiros, com predomínio do Paraná, com mais de 2,2 mil inscritos. São cinco vagas e a disputa ficará com aproximadamente 740 candidatos por vaga.
A validade do concurso é de um ano, prorrogável por mais um ano. O último concurso para procurador de Curitiba ocorreu em 2007. O salário inicial é de R$ 16.514,21.
O concurso está sendo realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a primeira prova (objetiva) será no dia 19 de julho. No dia 23 de agosto acontece a prova dissertativa, em duas etapas, pela manhã e pela tarde. Também com caráter classificatório, a entrega de títulos ocorrerá entre os dias 1 e 2 de outubro. O resultado classificatório final será divulgado no dia 23 de outubro. Mais informações no site www.nc.ufpr.br.
Os procuradores classificados irão atuar na Procuradoria Geral do Município (PGM) e terão a função de representar e defender judicial e extrajudicialmente, bem como assessorar juridicamente o Município. O trabalho da PGM visa assegurar a prevalência do interesse público e o eficiente atendimento ao cidadão curitibano, contribuindo também com a diminuição da evasão fiscal e com a promoção da execução da dívida ativa.