A Seleção Brasileira de Handebol Masculino fez um jogo muito equilibrado contra a Polônia. Mesmo assim, não conseguiu vencer os vice-campeões mundiais e acabou superado por 28 a 25 (14 a 15 no primeiro tempo).  O artilheiro da partida foi o brasileiro Felipe Borges, com sete gols. “Ao contrário dos outros confrontos, jogamos em alto nível os 60 minutos e tivemos muitos bons momentos”, disse o técnico Jordi Ribera. O Brasil está empatado em sexto e último lugar do Grupo A com a China (três derrotas em três jogos). O time ainda enfrenta a China (hoje às 22h de Brasília) e a Espanha. Os quatro melhores de cada chave passam de fase.

O armador Bruno Santana destaca a mudança de postura da equipe. “Entramos com espírito de luta e conseguimos equilibrar o jogo, mas no final faltou fazer um pouco mais de gols. Fico triste pela derrota, mas feliz pelo que desenvolvemos nesta partida”, disse.

Léo conta que após os dois primeiros jogos, a Seleção sentiu que precisava melhorar. “Enfrentar equipes européias é sempre difícil. No jogo contra França, a gente realizou algumas boas ações, mas não conseguiu repeti-las contra a Croácia. Houve uma conversa entre jogadores e comissão técnica e vimos que tínhamos alguma coisa para mudar, para sair de dentro da quadra com a sensação do dever cumprindo”.

Agora, o Brasil precisa vencer e torcer pela derrota de adversários diretos para conseguir a classificação para a próxima fase. Amanhã (15), às 22h, a Seleção Masculina enfrentará a China e, no domingo (17), às 23h45, jogará contra a Espanha. Todos os horários são de Brasília.

Marcaram pelo Brasil: Zeba (1 gol), Menta (3), Tupan (3), Bruno Souza (4), Léo (5), Borges (7), Bruno Santana (1) e Gui (1).